i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Defesa da vida

Papa Francisco se calou sobre a legalização do aborto na Argentina?

  • Por Leonardo Desideri
  • 08/01/2021 19:30
Papa Francisco
Papa Francisco se manifestou diversas vezes em relação ao aborto.| Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Nos dias seguintes à aprovação da lei que descriminalizou o aborto na Argentina, muita gente cobrou um posicionamento do Papa Francisco sobre o tema. Postagens em redes sociais, memes irônicos de WhatsApp e respostas desaforadas às publicações do Sumo Pontífice no Twitter questionavam por que ele, que é argentino, deixou de se manifestar sobre a legalização do aborto em seu país. Mas é verdade que ele silenciou sobre o tema?

O posicionamento do Papa sobre o assunto é amplamente difundido e foi reiterado diversas vezes: ele é contrário a qualquer lei que facilite a prática do aborto. E não se trata de uma oposição genérica e desvinculada do caso argentino. Nas semanas prévias à votação da lei pelo Senado, a repercussão de algumas declarações suas era citada por jornalistas argentinos como um dos fatores que poderia fazer a balança pender para a causa pró-vida.

Em novembro, por exemplo, em uma réplica enviada por e-mail à deputada pró-vida Victoria Morales Gorleri (PRO), uma das principais opositoras da lei aprovada, Francisco disse: “A pátria está orgulhosa de ter mulheres assim. E sobre o problema do aborto, ter presente que não é um assunto primariamente religioso, mas de ética humana, anterior a qualquer confissão religiosa. E faz bem fazer-se duas perguntas: É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema?”

No começo de dezembro, o Papa Francisco enviou uma carta à Conferência Episcopal Argentina reiterando seu posicionamento. Ele disse que não se comunica muito com políticos e, nas raras vezes em que o faz, não costuma se envolver no dia a dia das lutas políticas, limitando-se a uma abordagem pastoral e cordial. Mas, referindo-se à carta enviada a Morales Gorleri, afirmou: “Uma última (carta) me indagava sobre o problema do aborto, e respondi da mesma forma como faço desde sempre”.

No mesmo documento, aparece uma resposta do próprio Papa Francisco à pergunta do título deste artigo: “Acho engraçado quando alguém diz: ‘Por que o Papa não envia à Argentina sua opinião sobre o aborto?’ Eu a estou enviando a todo o mundo (inclusive à Argentina) desde que sou Papa.”

Além disso, no dia da sessão do Senado argentino em que se votaria a legalização do aborto, o Papa fez uma postagem no Twitter que, para muitos, pareceu uma referência ao tema: “O Filho de Deus nasceu descartado para nos dizer que todo o descartado é filho de Deus. Veio ao mundo como vem ao mundo uma criança débil e frágil, para podermos acolher com ternura as nossas fraquezas”.

Opinião do Papa Francisco sobre o aborto é clara

Além de não ter se omitido em relação ao atual debate sobre a legalização do aborto na Argentina, o Papa Francisco já foi claro e contundente sobre a questão em diversas outras ocasiões. Uma busca pelo arquivo da Gazeta do Povo deixa isso claro.

Neste artigo, por exemplo, listam-se 20 discursos e documentos em que o Papa se manifesta contrário à prática do aborto. Em 2013, o Sumo Pontífice afirmou que “causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto”. Em 2014, na encíclica Laudato Si, disse que “não é compatível a defesa da natureza com a justificação do aborto”.

Em 2016, em conversa com jornalistas em um voo do México a Roma, foi contundente: “O aborto não é um mal menor. É um crime. É eliminar uma pessoa para salvar outra. É aquilo que faz a máfia. É um crime, é um mal absoluto. (…) O aborto não é um problema teológico: é um problema humano, é um problema médico. Mata-se uma pessoa para salvar outra (na melhor das hipóteses!) ou para nossa comodidade. É contra o Juramento de Hipócrates, que os médicos devem fazer. É mal em si mesmo, não um mal religioso – na raiz, não; é um mal humano. E, obviamente, uma vez que é um mal humano – como cada assassinato – é condenável.”

Em outubro de 2017, o Papa falou sobre o problema do aborto de pessoas com deficiência, apontando uma “tendência eugenista a eliminar os nascituros que apresentem alguma forma de imperfeição”.

Na encíclica Fratelli Tutti, Francisco considera o aborto uma das manifestações do que ele chama de “cultura do descarte”, que “julga o ser humano com base em sua utilidade”, e que tem como outra de suas facetas a eutanásia.

Diante de tantas evidências sobre o posicionamento do Papa Francisco em relação à legalização do aborto na Argentina – e à prática do aborto de forma geral –, qual seria o motivo da cobrança persistente por parte de seus detratores nas redes sociais? Na carta enviada à Conferência Episcopal Argentina, o próprio Papa sugere uma resposta:

“Em geral, não se sabe o que digo habitualmente; sabe-se o que dizem que eu digo, e isso graças aos meios de comunicação que, bem sabemos, respondem a interesses parciais, particulares ou partidários. Nisto creio que os católicos, desde o episcopado até os fiéis de uma paróquia, têm o direito de saber o que o Papa realmente diz… e não o que os meios de comunicação o fazem dizer. Aqui o fenômeno do disse-que-disse tem muita influência (por exemplo, ‘fulano me disse que cicrano disse tal coisa…’, e assim a cadeia continua). Com esse método de comunicação, em que cada um acrescenta ou retira algo, chega-se a resultados inverossímeis, assim como na história de Chapeuzinho Vermelho que acaba em uma mesa onde Chapeuzinho Vermelho e a avó comem um delicioso puchero feito da carne do Lobo Mau.”

127 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 127 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Fernando Cavalcante

    13/01/2021 10:56:54

    Papa de mierda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • D

      Dr LICO

      12/01/2021 15:11:34

      Um anticristo. Quem viver verá

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • D

        Dr LICO

        12/01/2021 15:09:16

        esse papa é o verdadeiro anticristo Posições ideológicas politicas de esquerda ,a favor da corrupção

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          José Maria dos Santos

          11/01/2021 22:02:49

          Ao dizer que o aborto "É eliminar uma pessoa para salvar outra" Francisco está dizendo uma asneira, tentando ser moderado. Afinal, qual é a outra pessoa salva em cada aborto voluntário? Francisco se escondeu atrás do clássico "minha posição é conhecida" para se calar. E erra de novo ao dizer que "O aborto não é um problema teológico: é um problema humano, é um problema médico", o que não é. Calou-se do essencial e do que certamente discorda: que o Código de Direito Canônico diz textualmente que todos aqueles que conscientemente se envolvem num processo de interrupção da vida estão estão automaticamente excomungados da Igreja Católica.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Cassiano

            11/01/2021 20:58:51

            Esse artigo parece copiado de alguma das agências de left-checking, não é o que esperamos ler na Gazeta. Sr. Leonardo Desideri, o problema aqui é que o papa foi omisso. Um posicionamento mais firme e engajado por parte do papa poderia ter virado o jogo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • H

              Humberto

              11/01/2021 20:18:27

              Pura retórica desse Papa. Quando se consolidou a liberação do aborto ele ficou calado.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • H

                Humberto

                11/01/2021 20:19:11

                Esse comentário foi removido pelo usuário

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  marcelo

                  11/01/2021 16:54:03

                  Esse Papa não passa de um comunista a serviço do mal. Se ausentou no debate, talvez um dos mais importantes da pauta da igreja católica. O Vaticano precisa explicar também a ausência de comentários com relação a defesa dos direitos humanos na China, onde a bíblia está sendo reinscrita pelo PCC e onde o próprio PCC escolhe os cardeais daquele país.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Franklin Pimentel

                    11/01/2021 16:53:04

                    Esse sujeito é o papa da vergonha católica.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Edward Lewis

                      11/01/2021 15:09:56

                      Não há dúvida que ao não reafirmar nesse momento, sua posição pró-vida, o papa cometeu uma falta. Um erro de comunicação e uma omissão que torna a vida de quem aprovou o assassinato, mais normal. Os valores humanos estão tão prostituidos, que chamam de progressistas, aqueles que escondem a covardia e o homicídio em suas mentes. As pessoas são capazes de se emocionar com maus tratos em gatinhos e cachorrinhos, mas não se sensibilizam com o ato covarde de eliminar um ser humano que não tem como se defender.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Austríaco-PR

                        11/01/2021 14:24:37

                        Para eu voltar a considerar esse progressista como pároco, ele teria que renunciar ao cargo e voltar a argentina e fazer greve de fome até o congresso cancelar essa lei assassina.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luiz Alberto

                          11/01/2021 13:44:08

                          Não se pode subestimar a inteligência sócio-progressista! Eles têm fortes argumentos em todas as direções e tendências. O problema é a ênfase, a divulgação e a seletividade. Contra o asfaltamento da Amazônia e do Pantanal que está sendo promovido pelo Bolsonaro eles abriram o bico com todo o gás, botaram a boca no trombone - o Papa no bolo - e fizeram a festa da imprensa amiga quase trazem as chamas para as cidades, vilas e povoados brasileiros. No caso do aborto na Argentina, um pitaco educado aqui, um tímido apelo alí e nada mais.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • C

                            Carlos

                            11/01/2021 13:03:27

                            Pois é, Francisco da mais suporte ao esquerdo peronismo do que aos valores da igreja católica... O que era suspeita , agora se confirma. Lamentável...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Rodrigo Spode

                              11/01/2021 12:53:34

                              Esperava-se mais. Sabemos da subordinação e amizade do padre aos esquerdas argentinos. Se fosse nos EUA ou no Brasil, ele elevaria o tom e conclamaria o mundo a derrubar um presidente abortista. Como é no Plata, faça-se um puchero de fetos. Enquanto isso, ele, triste, vai rezar. Uma árvore amazônica é mais importante que um bebê, este é o recado. Pobre mundo. Até o papa é comuna.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Julio C. Valaski

                                11/01/2021 12:51:48

                                Alô, Gazeta! Se a informação de uma manifestação mais clara do papa tivesse sido dada antes, nesse canal, ainda durante as discussões no parlamento argentino, evitaria a sequência de comentários ignorantes (como o meu, confesso: não soube de pronunciamento de Francisco sobre o assunto, mas da posição da igreja católica, desde sempre contra).

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  Julio C. Valaski

                                  11/01/2021 13:15:25

                                  Quanto a outros posicionamentos (sobre as queimadas na Amazônia, p.ex.), temos que reconhecer que a mídia dita "de esquerda" foi mais eficiente em divulgar... Ou alguém acha que só a publicação no "vaticannews" atinge o mundo inteiro?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                ANTONIO

                                11/01/2021 10:49:12

                                Cheio de pedofilia na igreja e o francisquinho não faz nada. Conivente ou algo pior?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  Julio C. Valaski

                                  11/01/2021 12:52:30

                                  Busque informar-se.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                ANTONIO

                                11/01/2021 10:49:12

                                Cheio de pedofilia na igreja e o francisquinho não faz nada. Conivente ou algo pior?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Arruda

                                  11/01/2021 0:51:38

                                  Sinceramente? O Papa foi quase omisso à aprovação do aborto na Argentina do que em relação as críticas dele as queimadas na Amazônica brasileira. Aliás, foi na Argentina que mais houve queimadas e aumento de desmatamento em uma década.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • L

                                    Luiz Antonio Fraga

                                    11/01/2021 13:57:07

                                    Muito bem lembrado, Arruda!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • T

                                  TIAGO

                                  11/01/2021 0:39:45

                                  Esse papa é cristão moderno. Subserviente as ideias globalistas e não as ideias de Cristo. Ele que ele é adepto ao Estado laico, mas não aquele Estado onde a instituição igreja não interferia em políticas e sim o Estado onde os membros da igreja não podem expor suas convicções. Isso é assassinar a democracia e a igreja num tiro só. Se chegar ele na parede vai confessar q é favorável ao aborto.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    CARLOS RUBIO BALLON

                                    11/01/2021 0:05:19

                                    arquidiocesedecuritiba.org.br/2021/01/04/argentino-papa-se-posiciona-contra-legalizacao-aborto-todos-nascemos-porque-alguem-desejou-vida-para-nos/?fbclid=IwAR1Oxv6wgFj03aJ1LT5kMM1YWNa3zwLv7KFC5eBVlfOB1DfqJymQHAYuo8c

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • L

                                      Luiz Antonio Fraga

                                      11/01/2021 14:17:47

                                      A questão ñ é o posicionamento, mas o engajamento. Pra se manifestar contra o Liberalismo econômico ou pra fazer críticas às queimadas na Amazônia ou no Pantanal (omitindo às da Argentina, claro!), vira um leão!!! Mas, contra o avanço da descriminação do aborto, luta como um gatinho!... Ah, "Francesco", qq um que seja minimamente informado sabe que vossa "santidade" sempre foi de esquerda e adepto da Teologia da libertação (e que mente, quando nega).

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Charles Costa

                                    10/01/2021 21:16:09

                                    Papa foi omisso, pois faz ele parte desta agenda horrenda de destruição dos valores familiares, na qual toda a humanidade está alicerçada. Aqui mesmo no GP, foi publicado que mais de 94% da população Argentina é CONTRA O ABORTO. Então, nobre jornalista, faltou, e muito, ação deste que se diz santo e líder católico.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sr. Walker

                                      10/01/2021 18:34:42

                                      Sei lá. Não acompanho a vida do Papa nem a dos argentinos._ Aqui os adoradores do perturbado mor ficaram assustados com o que foi decidido no país vizinho._ Parece que lá as mulheres foram consultadas.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        DIVINO APARECIDO SOUTO DE PAULA

                                        10/01/2021 18:33:34

                                        Sou católico e analiso a postura do Papa como apenas alguém que cumpriu 'tabela', assim pra não passar 'in albis', mas lhe faltando empenho mais visível e enérgico........a declaração de que o problema do aborto é primordialmente de ética humana mais que religioso, parece-me uma 'jogada' de tirar Deus da equação, logo ele que é Papa....ora, se Deus que é o autor da vida importa menos na questão, então tudo pode pela razão humana.... O Papa, com declaração assim (que menos importa a relação de do homem com Deus que a ética humana), vai se mostrando um Iluminista de carteirinha, um Voltaire em dias hodiernos.....

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • F

                                          Francisco

                                          10/01/2021 20:55:40

                                          O homem do pecado!!! O QUAL a bíblia descreve e os reformadores ortodoxos sustenta.!! Maranata SENHOR JESUS CRISTO!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        RONALDO CAETANO SOUZA JUNIOR

                                        10/01/2021 17:49:23

                                        Sou católico e submisso ao Santo Padre, não sei quais foram as atitudes deles que não saíram na mídi. No entanto, no tema em questão, poderia ter talvez feito algo mais firme e direto sobre o tema. Tendo vista inclusive que se trata da terra Natal dele. Mas enfim, não posso julgar pois realmente não sei de tudo o que ele pode ter feito em segredo.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Maria Cacilda Leonel

                                          10/01/2021 17:07:26

                                          O Papa pode ter expressado opinião em redes sociais e algumas correspondências oficiais, mas se omitiu na mídia internacional.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz

                                            10/01/2021 15:12:58

                                            Cadê a gritaria do papa contra o abortamento, prezado, se "descabelando" todo como fez com as queimadas na amazônia legal? No mínimo foi conivente, omisso, não incisivo quando como defende regimes comunistas, por ex.? Ele é apoiador de regimes como o cubano, venezuelano, e mesmo o argentino, com sua trupe de corruptos. Devia sim ser mais duro no combate ao abortamento e as drogas. Mas ele é progressista, né articulista?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • B

                                              BANESTADO

                                              10/01/2021 13:31:46

                                              Foi Omisso SIM! - Na semana da VOTAÇÃO PELO SENADO ARGENTINO NÃO SE VIU EM LUGAR NENHUM ALGUMA CRITICA VEEMENTE, DO PAPA, Que deveria SIM CONVOCAR SE NECESSARIO O POVO ARGENTINO QUE É CONTRA ESSA VERGONHA DE ABORTO ATÉ 14ª SEMANA A PRECIONAR OS SENADORES A NÃO APROVAREM. Onde você viu ALGUMA COISA DITA PELO PAPA? ONDE? a "GLOBO LIXO" NADA, RFECORD NADA, BAND, NADA, E AÍ.....

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                José Airton Gernano da Silva

                                                10/01/2021 12:37:17

                                                Esse pessoal bolsonarista são radicais hipócritas e devem-se ignorados. Não levanta a voz pelas vidas dos mais de 200 mil mortes pelo cotidiano no país. Sabem que elegeram um presidente covarde, genocida e incompetente. Não tem moral para levantar bandeira de qualquer ordem, pois são aloprafos e precisam de ajuda psiquiátrica. O Estado não pode decidir o que uma mulher deve fazer sobre sua maternidade. Essa uma escolha inalienável de quem é dona de si e do seu futuro. Parabéns ao povo argentino por alforriarem suas mulheres. Aborto é uma questão de saúde pública. Temos que respeitar a decisão da mulher, ela deve ser soberana.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • C

                                                  Charles Costa

                                                  10/01/2021 21:12:58

                                                  Faltou vc dizer que a criança no ventre da mãe não é parte do corpo dela, portanto, as fala “meu corpo minhas regras” não cabem aqui. Qualquer um que diz o que vcs, progressistas, não gostam é apelidado de bolsonarista, qual é o problema de vcs??? São binários? Ou é Lula ou é Bolsonaro? Acorda!!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • S

                                                Solange Maria Luz Braga

                                                10/01/2021 11:46:32

                                                Creio que diante da gravidade do assunto, o Papa deveria ir publicamente às mídias. Deveria se manifestar ao vivo nas tvs católicas ! Como se manifestou “ estupefato” pelo ocorrido no Capitólio e não falou para os católicos sobre o genocídio dos inocentes em seu país?? Posso dizer que, escrever sobre este assunto antes para se posicionar, é muito pouco diante de sua posição e, da gravidade do assunto. Católicos sim, devem estar estupefatos!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Adriano Borecki

                                                  11/01/2021 10:06:38

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • M

                                                    Maria Cacilda Leonel

                                                    10/01/2021 17:04:35

                                                    Os lulistas é que são cultos, estudiosos, esclarecidos ...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  Sr. Walker

                                                  10/01/2021 1:49:07

                                                  Eu respeitaria muito a opinião do Papa fosse ele mulher.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • I

                                                    Inô Gazotti

                                                    10/01/2021 11:57:05

                                                    Comentário tosco

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Fernando Cavalcante

                                                    10/01/2021 11:54:29

                                                    Por que você é uma mulher disfarçada atrás deste pseudônimo ridículo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando Cavalcante

                                                  10/01/2021 0:57:24

                                                  Este papa de mierda aprova o uso de restos de fetos na confecção de remédios e vacinas.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    elisangela alves laranjeira

                                                    09/01/2021 22:42:26

                                                    Agora, não duvido mais, a maioria dos comentários são de pseudos assinantes. Pessoas que tenham alguma sanidade mental não fariam julgamentos tão levianos e criminosos contra um ser humano tão honrado e um ser humano tão digno como o Papa Francisco.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • J

                                                      JULIO

                                                      09/01/2021 23:49:27

                                                      Por favor . Esse Papa é um grande instrumento contra a fé cristã.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    Luiz Maia

                                                    09/01/2021 18:49:26

                                                    um fiasco este papa frouxo

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      IvoHM

                                                      09/01/2021 19:06:34

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Celito Medeiros

                                                        09/01/2021 17:09:49

                                                        Nosso Hermano Papa sempre foi contra o aborto em suas declarações, incluindo sua posição no final de dezembro 2020. Duas questões importantes: 1. Não foi aprovado o aborto em plebiscito ou mesmo pela opinião popular, cuja maioria é contra. Foi um ato Político deste atual Governo Argentino. 2. Infelizmente há alguns dias que Francisco está com dificuldades de saúde, divulgado problemas dos nervos-músculos ciáticos, estaria ausente de quaisquer cerimônias, não sabemos ao certo o quanto isto está sendo comprometedor para seu atual silêncio.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • K

                                                          KINCAS PALITOT

                                                          09/01/2021 15:59:30

                                                          Não morro de amor pelo papa argentino, porém devo dar-lhe razão com relação à mídia COMUNA... Esta diz o que lhe interessa e esconde o essencial... A Globlixo... Foice de São Paulo... Dentre outras não nos deixa mentir. O papa argentino está provando do veneno que produz

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Celso Arruda Salomé

                                                            09/01/2021 15:47:31

                                                            Papa Francisco, filho das trevas. Que saudades dos papas Pio XII, João Paulo II e Bento XVI, estes sim, filhos do bem.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • N

                                                              Natan Monteiro

                                                              09/01/2021 15:17:19

                                                              Não há que se ter moderação na defesa de vidas humanas inocentes e indefesas. Jesus, quando viu comerciantes praticarem o comércio no templo, os expulsou na base do chicote e não agiu com moderação, pois ali não cabia moderação, palavras bonitas etc. Fez o que tinha de ser feito. Sinceramente, acredito que boa parte da comunidade católica não se vê representada nesse Papa. Omisso em muitas questões, e não incisivo nas coisas mais importantes.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • C

                                                                Carmo Augusto Vicentini

                                                                10/01/2021 10:48:30

                                                                E ativo ao lado da agenda globalista-esquerdista.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              JOSIL

                                                              09/01/2021 15:11:58

                                                              Apenas frases pífias, para fingir uma posição exigida pela igreja. Ele é "progressista", eufemismo para dourar a pílula dos jurássicos, faz parte do jogo dos que querem a utopia comunista, é massa de manobra dos megacapitalistas da NOVA ORDEM. Se de fato fosse contra, estaria na Argentina manifestando a sua firme oposição desde a discussão no congresso, desse assassinato de menores. Puro cinismo, hipocrisia!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                Janio

                                                                09/01/2021 14:50:17

                                                                Em novembro/2016, o papa Francisco afirmou que “são os comunistas os que pensam como os cristãos”, ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista, em entrevista publicada pelo jornal italiano “La Repubblica”. Em setembro/2020, o papa, em discurso durante a 75ª Assembleia-Geral da ONU, falou em “perigosa situação” da Amazônia e disse que a emergência ambiental está “intimamente ligada à crise social”. Em fev/2020, Papa Francisco falou que “a Amazônia é dele, do mundo, de todo mundo”. Globalista todo!!! Por isso, não me surpreende que ele tenha sido bem light na defesa da Vida, não fez pressão para evitar a legalização do aborto em seu país presidido pela esquerda.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • T

                                                                  Teodoro Jacob Winkler

                                                                  09/01/2021 15:33:42

                                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    Salo

                                                                    09/01/2021 14:06:19

                                                                    Da opinião e deixa rolar.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • K

                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                      09/01/2021 16:57:41

                                                                      Dá a opinião água com açúcar... Mas soltou o veneno antes

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • L

                                                                    LUIZ CARLOS JORGE HAULY

                                                                    09/01/2021 13:56:55

                                                                    Argentino, papa se posiciona contra legalização do aborto: "Todos nascemos porque alguém desejou a vida para nós”. 29 de dez de 2020 Papa Francisco El Hijo de Dios nació descartado para decirnos que toda persona descartada es un hijo de Dios. Vino al mundo como un niño viene al mundo, débil y frágil, para que podamos acoger nuestras fragilidades con ternura.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • K

                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                      09/01/2021 17:07:49

                                                                      BOA TARDE DEPUTADO... O papa argentino hora ora a Deus... Hora nem tanto (eu sou CATÓLICO)

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    JOSE FRANCISCO TOLEDO MELARA

                                                                    09/01/2021 15:33:46

                                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • M

                                                                      Marcus Vinicius de Andrade

                                                                      09/01/2021 13:31:33

                                                                      Trump evitou centenas de milhares de abortos cancelando o financiamento público à Planned Parenthood. Qual foi a opinião de Francisco sobre isso? Zero. Temos enfim um papa Globalista.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • F

                                                                        Fernando

                                                                        09/01/2021 13:27:49

                                                                        Bullshit! O Papa tem a sua disposição toda a máquina publicitária do vaticano. E quando o assunto lhe interessa ele faz o barulho que lhe convém. Nesse assunto preferiu se manter distante e simplesmente não se manifestou no momento que deveria: antes da aprovação dessa lei absurda em sua terra natal.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • V

                                                                          vagner

                                                                          09/01/2021 13:26:45

                                                                          O articulista está sendo benevolente com o papa substituto. O peso de uma opinião papal pode e deve ser bem maior do que as que o vice pontífice proferiu. Esse papa é uma melancia, definitivamente.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          1 Respostas
                                                                          • K

                                                                            KINCAS PALITOT

                                                                            09/01/2021 17:10:52

                                                                            Melancia argentina

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                        • M

                                                                          Miquéias Gonçalo Araujo

                                                                          09/01/2021 13:21:51

                                                                          Um verdadeiro absurdo, ele deveria ter feito campanha contraria. Realmente não representa os católicos esse medíocre

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • J

                                                                            José Antonio Escosteguy Arregui

                                                                            09/01/2021 13:09:10

                                                                            Francisco é bispo de Roma e não me representa como católico. Papa para mim é Bento XVI. Nada mais.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • C

                                                                              Claudinei

                                                                              09/01/2021 13:09:09

                                                                              Que Papa?

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • E

                                                                                Edson

                                                                                09/01/2021 13:03:09

                                                                                Se o Papa fosse realmente contra o aborto, deveria se manifesta escrachando os abortistas, mostrando na bíblia o posicionamento teológico, fazendo muito, nas muito barulho mesmo. Apenas uma brincadeira, imaginem que o Papa fosse o Silas Malafaia, qual seria a reação?

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                1 Respostas
                                                                                • F

                                                                                  Fritzen

                                                                                  11/01/2021 13:01:36

                                                                                  Olha, como evangélico protestante, confesso que não sou muito fão do Silas Malafaia, desse estilão dele e da teologia da prosperidade, mas é inegável que ele é o primeiro a se levantar contra estas questões, e de peito aberto. É espalhafatosos, mas não se omite.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                              • L

                                                                                Luiz Carlos Giublin Junior

                                                                                09/01/2021 13:01:57

                                                                                Quem tem convicção participa do debate. O Papa teve de ser provocado para se manifestar. Tem medo de melindrar seus "companheiros" que estão no governo argentino. Muito frouxo. Se João Paulo II tivesse essa mesma posição "picolé de chuchu" o Muro de Berlin ainda estaria de pé. Quem acredita em algo luta por ele. Não foi isso que o Papa fez. Lamentável.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • C

                                                                                  Clayton

                                                                                  09/01/2021 13:02:21

                                                                                  Será que a vida de milhares de bebês não é razão suficiente para ele sair de seu trono e pegar seu avião particular e ir até a Argentina ? Ou uma ou outra declaração no Twitter e algumas cartas enviadas já são suficientes?

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • J

                                                                                    José Luiz Almeida Costa

                                                                                    09/01/2021 12:54:58

                                                                                    Sob perspectiva histórica, este Papa tem convicções comunistas, assim como a CNBB. Nada contra, defendo a liberdade politico-ideológica de cada um. O fato é que, principalmente por ser argentino, o Papa não tenha exercido a sua liderança espiritual sobre a Argentina. Foi tímido, ao contrário de outras críticas enfáticas que faz sobre temas materialistas.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    1 Respostas
                                                                                    • K

                                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                                      09/01/2021 17:16:50

                                                                                      Permit-me discordar quanto ao posicionamento do papa argentino com relação aos fiéis... Entendo que nao pode se manifestar quanto a doutrina de cada um... SOU CATÓLICO e não aceito as convicções dele

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • E

                                                                                    elisangela alves laranjeira

                                                                                    09/01/2021 12:44:55

                                                                                    Em 2013, o Sumo Pontífice afirmou que “causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto”. Esse é o nosso Papa. Íntegro, santo e presente.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    1 Respostas
                                                                                    • K

                                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                                      09/01/2021 17:18:24

                                                                                      O papel e a Internet aceitam tudo

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                  • M

                                                                                    MARCOS

                                                                                    09/01/2021 12:43:16

                                                                                    Papa melancia, verde por fora e vermelho por dentro. Saudades de João Paulo II.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • Z

                                                                                      Zé Costa.

                                                                                      09/01/2021 12:41:43

                                                                                      Faltou ao Papa tomar uma atitude mais firme , com mais ênfase, com mais clareza , afinal o Papa deve ser um lider e enfático nas coisas que ele acredita. E não agir como agiu nesse caso , sem determinação e sem liderança. Papa fraco , quando não com idéias comunistas. Papa fraco !!!!!!

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      1 Respostas
                                                                                      • J

                                                                                        Jorge

                                                                                        09/01/2021 12:47:58

                                                                                        De que adianta o Papa falar ou ficar quieto? Os católicos deixaram de ser católicos, passaram a frequentar outras igrejas ou seitas. Acusar é sempre mais fácil e satisfaz as peddoas com ego de barata.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • A

                                                                                      Afonso Celso Simões Dornelles de Barros

                                                                                      09/01/2021 12:35:24

                                                                                      Deveria ter sido mais claro e veemente. Por temas ambientais por exemplo com o Brasil, foi muito direto . Perdi ainda mais confiança na Igreja.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      1 Respostas
                                                                                      • J

                                                                                        Jorge

                                                                                        09/01/2021 12:49:25

                                                                                        Porque o Papa não pode sentir vergonha de seu rebanho?

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                    • V

                                                                                      VAS

                                                                                      09/01/2021 12:29:08

                                                                                      As palavras de um líder religioso de mais de 1 bilhão de pessoas têm peso. Então é natural que um papa meça bem suas palavras e discursos. Mas, se o aborto extrapola a religião para ser um caso de ética humana, então da mesma forma extrapola a política. Então, uma manifestação pública sobre o caso específico da Argentina não poderia ser considerado um ato político de um Papa. Sim, sua opinião sobre aborto está bem clara, mas como católico senti a ausência do peso de suas palavras neste caso específico.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • J

                                                                                        joao cesar reinert

                                                                                        09/01/2021 12:25:44

                                                                                        Não acredito cegamente em nada que leio nos noticiários . Sobre esse papa se trata de um mentiroso manipulado . Observem suas feições , seu olhar , e de alguém santo ?

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        2 Respostas
                                                                                        • L

                                                                                          Lidia

                                                                                          09/01/2021 14:09:55

                                                                                          Esse argentino é apenas um usurpador do trono de Pedro. Papa verdadeiro é BentoXVI.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                        • J

                                                                                          Jorge

                                                                                          09/01/2021 12:51:55

                                                                                          Você é santo?

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      • J

                                                                                        João

                                                                                        09/01/2021 12:23:26

                                                                                        Já comentei anteriormente. Aborto é um item de uma agenda. Não adianta lutar contra um item e defender a agenda. Basicamente, a postura do Papa tem sido esta. Defende doutrinas materialistas como bases sociológicas e econômicas da sociedade, o que supõe uma série de ideologias coadjuvantes, entre elas o universalismo (globalismo), a destruição de valores culturais específicos dos povos, a construção de uma nova filosofia sobre estes escombros, cujos itens incluem a ideologia de gênero e o aborto. Talvez o Papa não seja a favor do aborto, mas é um soldado perdido no campo de batalha.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        2 Respostas
                                                                                        • M

                                                                                          Miguel

                                                                                          09/01/2021 16:08:24

                                                                                          O exército dele somos todos e cada um de nós. Parte dos seus soldados desertaram e ainda estão atirando pedras por não terem coragem de lutar com ele, preferem ficar com a opinião da maioria. Covardes

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                        • J

                                                                                          Jorge

                                                                                          09/01/2021 12:54:06

                                                                                          O Papa é um general sem exército.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                      • E

                                                                                        EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                                                                                        09/01/2021 12:17:29

                                                                                        O articulista fez um esforço para convencer que o Papa se opôs à votação argentina. Entretanto, não mostrou que o Papa falou diretamente ao povo argentino para lutar contra a votação do projeto. Logo, o Papa silenciou. O mesmo Papa que recebeu bandidos da estirpe de Lula no Vaticano. Isso explica tudo.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • R

                                                                                          Ricardo

                                                                                          09/01/2021 12:09:15

                                                                                          Juntando pauzinhos: fácil entender por que "renunciaram" Bento XVI (Joseph Ratzinger) em 2013, aos 86 anos.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          1 Respostas
                                                                                          • J

                                                                                            Jorge

                                                                                            09/01/2021 12:57:20

                                                                                            Vc não entende nada do Clero. O Vaticano é um País independente e o Papa está no papel de presidente do Vaticano. Você é um cientista político para julgar os outros. Tire a viseira e deixe de ser hipócrita.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                        • Y

                                                                                          Yuri

                                                                                          09/01/2021 11:56:56

                                                                                          O fato do "papa" ( o verdadeiro é Bento XVI) ter dado algumas explicações dizendo que o aborto é injustificado nada tem de mais. Essa é a doutrina da Igreja. O problema foi a falta de manifestação expressa ao caso de seu próprio país. É como se João Paulo II se omitisse do comunismo na Polônia, o que nunca fez. De todo modo, um "papa" que recebe políticos corruptos e toda a escória esquerdista não tem o que falar.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • V

                                                                                            Vinicius

                                                                                            09/01/2021 11:56:30

                                                                                            Negativo. Não houve nada. Dizer que "enviou e-mail", que houve "mensagem subliminar no twitter", que "falou com não sei quem", isso não serve. Eu quero dele o mesmo posicionamento firme, convicto e sem preocupação em desagradar a patota. É um bundão.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • M

                                                                                              MASC

                                                                                              09/01/2021 11:36:29

                                                                                              Para dar palpite sobre a Amazônia ou sobre o Brasil o papa faz abertamente, mas sobre a aprovação do aborto na Argentina ele faz publicações que dão a entender.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • B

                                                                                                Brasil

                                                                                                09/01/2021 10:45:14

                                                                                                Papa ... Que Papa !?

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                1 Respostas
                                                                                                • Y

                                                                                                  Yuri

                                                                                                  09/01/2021 11:57:13

                                                                                                  O verdadeiro é Bento XVI

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • O

                                                                                                odimn pesch badotti

                                                                                                09/01/2021 10:42:16

                                                                                                o empático jornalista padrão folhauol tenta fazer uma defesa da ausência do posicionamento do Papa e fica ridículo. 1o , se ele não fosse anti aborto nem Papa seria, isso é muito básico. 2o, percebe-se que o querido teve algum trabalho para encontrar o tal posicionamento do Papa sobre o assunto. A realidade é que o pontífice perdeu uma chance enorme de ajudar milhares de bebes que serão assassinados. Será que o Papa também tem opinião sobre as igrejas queimadas no Chile e mais uma vez ninguém viu? Pena mesmo, pois eu cheguei a a admirá-lo um dia.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                2 Respostas
                                                                                                • K

                                                                                                  KINCAS PALITOT

                                                                                                  09/01/2021 17:24:52

                                                                                                  É argentino. Tem 2 preços. O preço que vale e o que pensa que vale

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                • Y

                                                                                                  Yuri

                                                                                                  09/01/2021 11:57:56

                                                                                                  Bento XVI é o papa

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • A

                                                                                                ABFeitoza

                                                                                                09/01/2021 10:41:11

                                                                                                O papa age sob ideologia. Por isso, alivia várias situações. Não dá para servir a dois senhores: Deus e progressistas. Justamente porque os segundos são frontalmente contra o primeiro. Sinuca de bico.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                1 Respostas
                                                                                                • M

                                                                                                  Miguel

                                                                                                  09/01/2021 15:59:53

                                                                                                  comentário absurdo.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                              • H

                                                                                                Hélio

                                                                                                09/01/2021 10:21:53

                                                                                                Nosso maravilhoso Mestre Jesus, teria afirmado claramente e alto e bom som: " Não vos conheço! Afastai-vos de mim vós que praticais a iniquidade ".

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • T

                                                                                                  Tommaso

                                                                                                  09/01/2021 10:00:14

                                                                                                  Ele deveria ter feito uma campanha contra muito veemente quando esse tema entrou em votação. O resultado poderia ser diferente, pois as aborteiras satanicas que são uma minoria absoluta estavam lá no parlamento fazendo pressão enquanto a resto da população de bem trabalhando.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  1 Respostas
                                                                                                  • M

                                                                                                    Miguel

                                                                                                    09/01/2021 15:58:58

                                                                                                    A culpa não é do Papa mas sim do povo argentino que foi omisso. Vejam que eles colocaram no poder novamente.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                • A

                                                                                                  Arthur Ant

                                                                                                  09/01/2021 9:37:51

                                                                                                  Sou católico apostólico romano e, por isso, me considero insuspeito. O que a GAZETA está reproduzindo é que o Papa foi incisivo sobre o aborto, como ele ele é sobre a Amazônia, e a imprensa não divulgou? Nem a Gazeta? É isso que dá a entender. Ele jogou a partida e se nega a comentar o resultado. É uma postura que o mundo não esperava.

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • A

                                                                                                    Anderson Silvestre Da Luz

                                                                                                    09/01/2021 9:35:15

                                                                                                    Acho muito tímida a atuação desse Papa em defesa dos assuntos que envolvem não só no catolicismo , mas no Cristianismo em geral. Precisamos de um Papa mais energético frente aos problemas e para o fortalecimento do Catolicismo.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    2 Respostas
                                                                                                    • M

                                                                                                      Miguel

                                                                                                      09/01/2021 15:56:03

                                                                                                      Acompanhe mais de perto a atuação dele e vc vai pensar diferente. Escolha melhor as fontes de informação.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • Y

                                                                                                      Yuri

                                                                                                      09/01/2021 11:59:14

                                                                                                      O cara tá preocupado com a pacha mama. Piada esse "papa"

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • L

                                                                                                    LEONARDO RIBAS GOMES

                                                                                                    09/01/2021 9:12:13

                                                                                                    a igreja tem qual direito de se intrometer na vida das mulheres? O que a opinião de um papa da igreja católica, que queimou mulheres na fogueira no passado, que abusa de coroinhas em todo mundo, e ficam venerando um amigo invisivel q não existe. E querem liberdade hahahaha, desde que dentro das minhas regras. CHEGA! DEVE ACABAR essa perseguição cruel as mulheres. A igreja católica deveria calar a boca.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    8 Respostas
                                                                                                    • K

                                                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                                                      09/01/2021 17:35:32

                                                                                                      MESMO que essezinho nao mereça resposta, merece respirar e verá o bem vencer

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • K

                                                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                                                      09/01/2021 17:28:14

                                                                                                      Vixe...finalmente apareceu um COMUNA

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • M

                                                                                                      Miguel

                                                                                                      09/01/2021 15:53:23

                                                                                                      Sorte sua de não ter sido concebido no ventre de uma dessas mulheres que preferem se livrar do problema. Agradeça a sua mãe se estiver viva, e se não estiver reze muito por ela! Não seja mal agradecido.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • E

                                                                                                      EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                                                                                                      09/01/2021 12:14:27

                                                                                                      Se sua mãe não tivesse concebido você, seu infeliz comentário não estaria aqui para ser lido.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • Y

                                                                                                      Yuri

                                                                                                      09/01/2021 12:01:08

                                                                                                      Se não fosse a Igreja e o cristianismo as mulheres jamais teriam qualquer direito e ainda seriam vistas como coisas como era na Antiguidade. A opinião de esquerdistas assassinos ( pois o aborto é isso) não conta em nada.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • Y

                                                                                                      Yuri

                                                                                                      09/01/2021 12:00:49

                                                                                                      Se não fosse a Igreja e o cristianismo as mulheres jamais teriam qualquer direito e ainda seriam vistas como coisas como era na Antiguidade. A opinião de esquerdistas assassino não conta em nada.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • M

                                                                                                      Marcelo

                                                                                                      09/01/2021 15:33:49

                                                                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • P

                                                                                                      Pzig

                                                                                                      09/01/2021 9:40:28

                                                                                                      Não sabia que os fetos, são mulheres também. Pois gente de pensamento como o seu deveria ao menos ser coerente e afirmar que o feto ainda poderia no futuro escolher sua sexualidade. Então não se trata de direito apenas da mulher e sim de uma vida em formação. Essa vida não tem nenhum direito?

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • J

                                                                                                    jota moreno

                                                                                                    09/01/2021 4:36:44

                                                                                                    Se tal lei tivesse sido aprovada no BR não teríamos um Luís, uma Dilma, Temer, Dirceu, Paulo, Gleisi e outros Requioes.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    1 Respostas
                                                                                                    • K

                                                                                                      KINCAS PALITOT

                                                                                                      09/01/2021 17:38:15

                                                                                                      É preciso que tenhamos essas COISAS, se não as tivéssemos, nosso mundo seria tedioso

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • P

                                                                                                    P.Stank

                                                                                                    09/01/2021 4:22:07

                                                                                                    Essa é fácil de responder: ¡Viva la Revolución Proletaria Mundial!.... Opa, deixa eu corrigir, sabe como é, socialista odeia pessoas simples.... Então vamos: ¡Viva la Revolución del Elite Mundial!

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • F

                                                                                                      Francisco

                                                                                                      09/01/2021 3:36:22

                                                                                                      Ele se calou sim aqui ,e falou muito ali; Eu e ele e nós todos daremos e estaremos diante de DEUS no Dia do juízo , nada esta encoberto para Deus . Maranata SENHOR JESUS!!!

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      2 Respostas
                                                                                                      • F

                                                                                                        Francisco

                                                                                                        10/01/2021 20:52:57

                                                                                                        Omissão !! O homem do pecado !

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • M

                                                                                                        Miguel

                                                                                                        09/01/2021 15:47:12

                                                                                                        Como assim se calou? Vc não leu as cartas que ele escreveu e as datas? Por que a imprensa não publica?

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • R

                                                                                                      Renatoguz

                                                                                                      09/01/2021 2:40:58

                                                                                                      Acho que a discussão é se ele se calou após a aprovação do aborto. Uma crítica direcionada para a Argentina.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • L

                                                                                                        Leonardo Moraes

                                                                                                        09/01/2021 2:23:12

                                                                                                        Muito bom. No fim das contas a direita se autossabota ao fazer comentários irracionais a quem está na mesma trincheira, e o pior, acreditando na mídia tradicional que tanto criticam, mas que ainda insistem em consumir.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                        5 Respostas
                                                                                                        • L

                                                                                                          Leonardo Moraes

                                                                                                          10/01/2021 5:04:09

                                                                                                          O que vocês queriam? Que ele convocasse uma Cruzada? Só podem estar de sacanagem.

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • K

                                                                                                          KINCAS PALITOT

                                                                                                          09/01/2021 17:42:12

                                                                                                          Não entendi lhufas.... Acreditar em quem? Qual trincheira?... Vixe... Essa trincheira é de plástico...

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • M

                                                                                                          Miguel

                                                                                                          09/01/2021 15:43:47

                                                                                                          Excelente meeeeeeeesssmo!!

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • Y

                                                                                                          Yuri

                                                                                                          09/01/2021 12:01:55

                                                                                                          Mesma trincheira? Kkkkk

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                        • G

                                                                                                          Gabriel

                                                                                                          09/01/2021 3:31:19

                                                                                                          Excelente comentário.

                                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                                      Fim dos comentários.