• Carregando...

Brasília – O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) aproveita o momento de Copa de Mundo e diz que o PMDB também tem seu "quadrado mágico", formado por quatro parlamentares da legenda que teriam vínculo com o caso.

A que o sr. atribui essa dificuldade de o próprio Congresso investigar os envolvidos no esquema da ambulância?As dificuldades estão em dois planos. A primeira delas é a cumplicidade e, nesse caso, o presidente do Congresso (senador Renan Calheiros) está envolvido porque as pessoas acusadas são da facção do PMDB que apóia o governo. Outro plano diria que não é o medo, mas há uma resistência dos congressistas. Como diria Guimarães Rosa, eles apenas perderam a vontade de ter coragem. O quadrado mágico do PMDB, que atuou no escândalo dos sanguessugas, está envolvido.

Quem faz parte desse quadrado mágico?O Renan, que está tentando deter esse processo investigatório; o líder do PMDB, Wilson Santiago (PB), que à época enviou ofício indicando a Maria da Penha Lino para o Ministério da Saúde; o ministro da Saúde à época, o hoje deputado Saraiva Felipe; e o senador Ney Suassuna (PB), que tem completo trânsito naquele ministério para apresentar emendas de ambulância. Esse quadrado precisa ser revelado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]