• Carregando...

Para o diretor do departamento de obras e saneamento da prefeitura, Almir Bonato, os alagamentos foram causados não por falhas no serviço, mas sim pelo volume de água anormal que caiu terça-feira. Confira trecho da entrevista concedida à Gazeta do Povo.

Sempre que a chuva for mais forte a cidade vai alagar dessa forma?

Não. A de ontem (terça) foi uma chuva excepcional. O Simepar nos informou sobre um pico de 50 mm. Isso é muita água. Qualquer sistema de drenagem vai sofrer problemas com um volume tão absurdo de água como esse.

O que pode ser feito para se evitar isso?

A maioria dos casos são problemas de fundos de vale, de córregos que passam no interior das quadras. Esses são os grandes problemas. Infelizmente, a população tem a sua parte também nesse processo porque acaba tubulando de forma indevida e causando problema na região toda.

É normal a cidade estar apresentando tantos problemas quando chove?

Com uma intensidade de chuva como a de ontem (terça) eu acredito que sim. Pelas imagens, já é possível ver a quantidade extraordinária de água que atingiu a cidade. As chuvas de ontem e do dia 20 de fevereiro superaram qualquer previsão. Coisas que a gente não tinha nos últimos anos. (JO)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]