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São Paulo - Pelo segundo dia seguido, a Webjet causou transtornos nos aeroportos de todo o país com atrasos e cancelamentos de voos.

Das 117 decolagens da empresa aérea programadas até as 19 horas de ontem, 59 (ou 50% delas) estavam atrasadas e 32 haviam sido canceladas (27%). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz que fiscais estão de plantão na central de operações da Webjet para averiguar problemas e também nos aeroportos, a fim de garantir que a empresa dê assistência aos passageiros, como hospedagem e alimentação.

Em Guarulhos, a advogada Domitilla Fuzetti esperou a tarde inteira para conseguir voar para Porto Alegre no início da noite. Fez check-in, passou pela revista de segurança, foi à sala de embarque e só lá, algumas horas de­­pois, foi informada do cancelamento do voo. Teve de sair para o saguão e buscar a mala na esteira do desembarque.

Em nota, a Webjet atribui os atrasos e cancelamentos a "problemas meteorológicos" e ao fechamento dos aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Con­­fins, em Minas. Com isso, diz a empresa, a escala da tripulação, que tem um limite de horas trabalhadas, foi prejudicada.

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