• Carregando...

A Polícia Federal prendeu no último sábado (26) um dos responsáveis pelo desvio de cerca de R$ 1,5 milhão dos cofres do INSS, em fraudes nos benefícios de pensão por morte. A prisão ocorreu numa casa de Araruama, na Região dos Lagos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Macaé. Desde 2007, o homem, de 46 anos, recebia uma pensão por morte no valor de R$ 4.663,75 mensais, obtida por meio de inclusão de contribuições fictícias e da utilização de um atestado falso apontando o óbito de sua companheira que foi encontrada com ele na residência no momento da prisão.

O fraudador, que já responde judicialmente por outras fraudes, estava foragido com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. As investigações identificaram ainda a participação de outras cinco pessoas no esquema que, com o auxílio do preso, obtiveram benefícios de pensão por morte com base em atestados de óbito falsos.

Durante o cumprimento do mandado judicial, foi encontrado um revólver calibre 38 não registrado, motivando também a autuação em flagrante do fraudador por posse ilegal de arma de fogo. Conduzido até a delegacia, juntamente com a sua companheira, ambos foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato, em que as penas podem chegar a 15 anos de prisão. Após a formalização dos procedimentos, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]