• Carregando...

Brasília – O PFL indicou o senador José Jorge (PE) como o pré-candidato a vice-presidente da República que vai compor chapa com o candidato tucano, o ex-governador Geraldo Alckmin. A decisão precisa ser referendada em convenção nacional de junho. Jorge derrotou o também senador Agripino Maia (RN).

Votaram ao todo 96 integrantes do PFL, entre deputados, senadores, governadores, prefeitos de capitais e membros da Executiva sem mandato eletivo. Em uma consulta anterior, o vencedor havia sido o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), com 70 votos, que rejeitou a indicação. Nessa apuração, Jorge já havia vencido Maia, por 55 votos a 43.

A vitória de Jorge reforça o grupo de Bornhausen, que apoiou sua candidatura. O maior entusiasta da indicação de Agripino era o senador Antônio Carlos Magalhães (BA).

Pernambucano, José Jorge (PFL) disse ontem que espera empatar o jogo para Alckmin no Nordeste.

"Ele (presidente Lula) é forte lá. Mas vamos trabalhar para ter um bom resultado em Pernambuco. É uma eleição difícil, mas um empate lá seria um bom resultado", disse Jorge.

É no Nordeste que Lula aparece com maior vantagem sobre Alckmin nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com a última pesquisa CNT/Sensus, 55,1% dos eleitores no Nordeste votariam em Lula e apenas 8,7% apoiariam Alckmin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]