• Carregando...
 | Reprodução/Youtube/
| Foto: Reprodução/Youtube/

Continua grave o estado de saúde do policial baleado em meio a um assalto em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de domingo (28). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, o soldado passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (29) e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O PM fazia compras em uma padaria no bairro Jardim Claudia, quando dois homens chegaram no estabelecimento e deram voz de assalto. Houve luta corporal entre o soldado e os criminosos, que antes de fugirem do local, dispararam dois tiros contra o policial. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Cajuru.

Casos

Em pouco mais de um mês, ao menos seis policiais foram baleados por reagirem a assaltos na Grande Curitiba. Três morreram.

A situação mais recente foi na terça-feira passada (23) e envolveu um policial civil que reagiu a um roubo dentro de uma farmácia no bairro Capão Raso, em Curitiba. A vítima morreu na hora.

No dia 18 de janeiro, um PM que tentou impedir um roubo a um estabelecimento no bairro Fazendinha também morreu. Ele chegou a ficar internado por doze dias na UTI do Hospital do Trabalhador, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Cinco dias depois, outro PM morreu vítima de ferimentos de arma de fogo. Ele tentou impedir que criminosos levassem seu carro e foi baleado. O caso foi no bairro Olaria, em Colombo.

No dia 3 de fevereiro, um coronel aposentado da PM foi baleado em uma suposta tentativa de assalto na no bairro Cajuru, em Curitiba. Sérgio Filardo levou dois tiros de raspão no peito e no braço e foi socorrido sem risco de morte. À época, a assessoria de imprensa da PM disse o coronel foi baleado ao tentar impedir que seu carro fosse levado.

Já no dia 4 de fevereiro, dois suspeitos dispararam contra um policial militar que estava dentro do carro, em Campina Grande do Sul. O PM foi atingido na perna e também disparou contra os assaltantes. Um deles teve ferimentos graves, e outro conseguiu fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]