• Carregando...

Um policial militar foi baleado no fim da noite desta quarta-feira (3), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele teria reagido a uma tentativa de assalto e, por isso, foi atingido pelos disparos. O fato ocorreu na Rua João Trevisan, no bairro Jardim Paulista.

Segundo informações do destacamento da Polícia Militar (PM) de Campina Grande do Sul, o policial foi abordado por dois homens, por volta das 23h50. Como reação, ele disparou contra a dupla, que revidou os tiros. Uma bala atingiu o PM na panturrilha. Um dos assaltantes também levou um tiro, e o outro conseguiu fugir.

Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito da morte da madrasta em Curitiba

Leia a matéria completa

Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, no município. O assaltante foi socorrido em estado grave. A PM não soube informar que parte do corpo dele foi atingido pelo disparo. Já o policial passa bem.

Sete casos

Esta é a sétima situação do ano em que PMs foram vítimas de crimes somente na Grande Curitiba. Em quatro casos, os policiais morreram. Em outro, um policial foi espancado. No caso que até então era o mais recente – ocorrido também nesta quarta-feira –, um coronel da reserva foi baleado numa situação parecida: reação a assalto.

A situação foi durante a manhã, enquanto o coronel lavava o carro em frente à casa onde mora, no Jardim Botânico. Ele levou dois tiros, um no braço e outro no tórax e foi encaminhado ao Hospital Cajuru, sem risco de morte.

Ainda pela manhã, a PM, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que o caso se tratava de uma “tentativa de roubo comum” e descartou qualquer ligação do fato com a onda de crimes contra policiais que se estendeu pelo Paraná no último mês.

Interior

Depois da morte de um soldado em Londrina, na noite da última sexta-feira (29), uma onda de assassinatos tomou conta da cidade, que fica no Norte do Paraná. Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado (30), dez pessoas foram baleadas no município e em outras cidades da região metropolitana de Londrina.

Apesar das especulações, a Polícia Militar descartou a ligação dos fatos com facções criminosas. A onda de ataques também alterou a rotina do município. Dados preliminares apontam que o índice de homicídios triplicou na cidade: pelo menos 20 pessoas foram assassinadas em janeiro, ante seis no mesmo período do ano passado.

Ainda na semana passada, um policial militar foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo em Pato Bragado, no Oeste do Paraná. Ele teria sido parado pelos suspeitos, que simularam problemas mecânicos no carro em que estavam para atrair o policial para a emboscada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]