• Carregando...

Um policial da Tropa de Choque, de 44 anos, foi morto na noite de segunda-feira (23) na Rua Carapuru, na região do Jaçanã (zona norte de SP).

Ação policial deixa três mortos após assassinato de cadete da PM

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apurará a legitimidade da ação, procedimento padrão quando há mortes em operações envolvendo policiais

Leia a matéria completa

Segundo informações da Polícia Militar, o cabo chegava em casa de moto quando um veículo parou e vários disparos foram efetuados. O policial foi assassinado na frente do filho, que brincava na rua com outras crianças por volta das 18 h.

A vítima trabalhava havia 23 anos na Polícia Militar e fazia parte do 2.º Batalhão de Choque, responsável, por exemplo, pela escolta de autoridades.

A polícia ainda não tem pistas dos criminosos. O policial chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relatam que os criminosos atiraram mais de 20 vezes antes de fugir.

O crime tem características de execução, segundo a corporação.

Outro caso

Esse é o segundo caso de PM morto na zona norte em uma semana. No dia 16 de março, um policial militar foi morto depois de reagir a uma tentativa de assalto, no Tucuruvi. Raphael Camilo Passos foi abordado por três suspeitos quando saía de casa junto com um primo.

Os criminosos chegaram em um carro e anunciaram o roubo. Os dois, que iam para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (escola de formação de oficiais), reagiram e houve troca de tiros. Raphael era filho de um tenente-coronel aposentado da PM.

Um dos criminosos foi encontrado morto no local. Passos foi socorrido, mas não resistiu pois foi alvejado na cabeça.

Horas depois, policiais entraram em confronto com supostos criminosos e mataram suspeitos de ter assassinado o policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]