• Carregando...

A Polícia Militar faz na tarde desta quinta-feira (22) seis operações em comunidades do Rio. Segundo a assessoria da Polícia Militar, um batalhão está em ação em mais de uma comunidade. As ações tem como objetivo encontrar os responsáveis pela invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, no sábado (17), em que um helicóptero da PM foi abatido.

Até esta quinta, 33 pessoas morreram desde sábado (17), entre eles três policiais militares e três trabalhadores.

As operações são nos morros da Fallet e Fogueteiro, no Catumbi, no Centro, feita pelo 1º BPM (Estácio); no conjunto de favelas do Lins de Vasconcelos, no subúrbio, feita pelo 3º BPM (Méier); na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul, sendo feita pelos batalhões de Copacabana (19º BPM) e Botafogo (2º BPM); nas favelas Kelson’s e Cidade Alta, no subúrbio, feita pelo 16º BPM (Olaria); em Manguinhos, Mandela e Maré, no subúrbio, feitas pelo 22º BPM (Maré); e na Barreira do Vasco, em São Cristóvão, feita pelo 4º BPM (São Cristóvão).

Operação da Polícia Civil

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também realizam uma operação na tarde desta quinta-feira (22) na favela do Jacaré, no subúrbio do Rio. Trinta homens participam da ação, que começou por volta das 14h.

Segundo os policiais, houve confronto na chegada dos agentes, mas não há registro de feridos ou de apreensões. Entraram em serviço dois helicópteros e um blindado da Polícia Civil.

O objetivo da ação seria parte da estratégia de sufocar a facção que participou da invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, no sábado (17), em que um helicóptero da Polícia Militar foi atacado por traficantes.

Sete detidos na Cidade Alta

Policiais do 16º BPM (Olaria) detiveram sete suspeitos na Favela Cidade Alta, em Cordovil, no subúrbio do Rio. Entre os detidos estão cinco menores. De acordo com o batalhão, todos portavam drogas.

Os homens foram levados para a 38ª DP (Irajá), onde estão sendo autuados por tráfico de drogas. Eles portavam uma pistola 765, 68 pedras de crack, 220 trouxinhas de maconha, 19 bolinhas de haxixe e 369 papelotes de cocaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]