• Carregando...
Cinquenta policiais, em 21 viaturas, vão patrulhar a cidade | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Cinquenta policiais, em 21 viaturas, vão patrulhar a cidade| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Desde as 16 horas desta sexta-feira (3), a Polícia Militar (PM) realiza, em toda a capital, uma operação preventiva voltada a coibir assaltos a estabelecimentos comerciais e a residências. Batizada de "Operação Cidade Segura", a ação é liderada pela Companhia de Eventos da PM e conta com um efetivo de 50 policiais atuando em 21 viaturas.

De acordo com o comandante da operação, o capitão Hudson Teixeira, os trabalhos são divididos em duas etapas. Na primeira, o foco principal é prevenir a ocorrência de roubos a lojas, mercados, agências e casas lotéricas. Para isso, as equipes fazem patrulhamento em eixos comerciais da capital. "Todas as regiões da cidade serão contempladas e a polícia estará presente com patrulhamento em todos os bairros", disse.

A segunda fase da operação começará a partir das 21 horas, quando as equipes farão rondas em áreas residenciais, com o objetivo de coibir assaltos e arrombamentos. "Com o feriado, muitas famílias aproveitam para viajar. A intenção é garantir a segurança nestes casos", apontou o capitão.

De acordo com a PM, nesta segunda etapa, haverá uma incidência maior de policiais nos bairros Santa Cândida, Sítio Cercado e Cidade Industrial de Curitiba. A Operação Cidade Segura também será realizada no sábado (4) e no domingo (5). Ao fim dos trabalhos, a PM deve divulgar um balanço das ações.

Apesar dos policias na rua, três homens armados assaltaram uma casa lotérica na tarde desta sexta, no bairro Portão. Um major aposentado da PM tentou render um dos assaltantes e foi baleado no pescoço. A polícia fez buscas pelos bandidos, mas não localizou os suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]