• Carregando...
Pontapé da operação de Natal foi dada ontem, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pontapé da operação de Natal foi dada ontem, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Operação Natal 2014 foi oficialmente deflagrada ontem pela Polícia Militar (PM) a fim de proporcionar mais segurança a consumidores e comerciantes das áreas centrais das cidades do Paraná neste fim de ano. Só na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), serão 500 policiais militares a mais que participarão das atividades preventivas.

Como o comércio vai funcionar das 9 às 22 horas, a intensificação do policiamento ostensivo motorizado e a pé irá das 8 às 23 horas até a véspera de Natal, no próximo dia 24. Também estão planejadas blitzes de trânsito, fiscalizações e buscas de armas, drogas e foragidos.

"Neste mês as pessoas recebem o 13.º salário e circulam com mais dinheiro. Por isso é preciso mais segurança para garantir a tranquilidade do comércio e os policiais militares estarão a postos para agir preventivamente", disse o Subcomandante Geral da PM, Coronel Péricles de Matos, durante lançamento da operação na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. Também participam da operação as unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]