• Carregando...
André Luiz Mendonça é acusado de ser o cabeça de uma quadrilha que agia em Curitiba | Policia Civil
André Luiz Mendonça é acusado de ser o cabeça de uma quadrilha que agia em Curitiba| Foto: Policia Civil
  • Felipe Duarte Lopes de Melo Gama também integraria o grupo
  • Paulo Roberto da Silva também está preso
  • Sammy Gandelmann Bolsok também é acusado de pertencer ao grupo de Mendonça

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta quinta-feira (28), a fotografia de André Luiz Mendonça, de 41 anos, apontado como o cabeça de uma quadrilha especializada em arrombamento. Preso na cidade de Florianópolis no dia 10 de outubro com mais outros quatro comparsas, Mendonça e grupo também são suspeitos de terem agido em Curitiba. "Trata-se de uma quadrilha de ‘mioleiros’, ou seja, eles atuam arrombando casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais, usando chaves falsas", apontou o superintendente da DFR, Hélcio Piasseta.

Mendonça chegou a ser preso em Curitiba, depois de ter arrombado a casa de um juiz e ter roubado, entre outras coisas, várias armas (uma das quais teriam sido, inclusive, encontradas com bandidos que mataram o delegado de Pontal de Paraná, Luiz Antonio Zuba). Após sair da prisão, o acusado teria trazido três comparsas do Rio de Janeiro e voltado a cometer arrombamentos.

Após agir no Paraná, o grupo migrou para Santa Catarina. No dia 10 de outubro, a quadrilha foi presa por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), entrando no Aeroporto de Florianópolis. Os acusados estavam dentro de um Peugeot, com placas do Rio de Janeiro, carregado com produtos furtados, como joias, dinheiro (euros), perfumes, equipamentos eletrônicos e bebidas. De acordo com a polícia, o material é produto do arrombamento de mais de vinte apartamentos, em três condomínios do Centro de Florianópolis.

Além de Mendonça, estão presos Felipe Duarte Lopes de Melo Gama, de 23 anos, Paulo Roberto da Silva, de 43 anos, e Sammy Gandelmann Bolsok, de 30 anos. Quem tiver informações sobre eventuais crimes cometidos pelo grupo pode informar anonimamente a DFR, pelos telefones 181 e 3218-6100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]