• Carregando...
Suspeito que teve retrato falado divulgado pela polícia tem aproximadamente 18 anos e mede 1,70 m | Divulgação / Polícia Civil
Suspeito que teve retrato falado divulgado pela polícia tem aproximadamente 18 anos e mede 1,70 m| Foto: Divulgação / Polícia Civil

Diretor do São Vicente nega omissão de socorro a ex-prefeito

O diretor-superintendente do Hospital São Vicente, o médico Marcial Carlos Ribeiro, afirmou na tarde desta quarta-feira (20) que a acusação de omissão no atendimento do ex-prefeito Saul Raiz, baleado em tentativa de assalto na região central, é precipitada.

Leia matéria completa.

Comissão de Saúde da Câmara vai monitorar sindicância do São Vicente

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba vai acompanhar a sindicância que o Hospital São Vicente faz a respeito dos procedimentos adotados quando o ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz, 83 anos, chegou baleado à unidade no último sábado (16). Raiz não recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital Evangélico por um manobrista. Leia a matéria completa.

Um retrato falado de um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto ao ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, 83 anos, foi divulgado nesta quarta-feira (20) pela polícia. A intenção da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos é obter informações sobre o paradeiro do possível autor do crime.

O sujeito retratado aparenta ter aproximadamente 18 anos e 1,70 m de altura. O retrato aponta para um homem branco de cabeço castanho e ondulado. Ele estaria usando um boné bege na hora do crime.

A DFRV aponta que pelo menos três pessoas participaram da ação. Quem tiver informações sobre o suspeito e que possam ajudar a polícia devem contatar o telefone 41 3314-6400.

Relembre o caso

Saul Raiz, 83 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na Rua Visconde de Nacar, entre as a Rua Martin Afonso e a Alameda Princesa Isabel, por volta das 17 horas do último sábado (16). Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, a cerca de um quilômetro do local do assalto.

Chegando ao hospital, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas pelo hospital, o manobrista do estacionamento do São Vicente levou Raiz até o Hospital Evangélico. Na ocasião, a o São Vicente declarou, via assessoria de imprensa, que não tinha capacidade de atender o ex-prefeito porque não conta com serviço de pronto-socorro, somente pronto-atendimento, além de não possuir ambulância na unidade.

Saul Raiz ficou internado na UTI do Hospital Evangélico, por precaução, durante dois dias e foi transferido para outro hospital nesta segunda-feira (18). A família preferiu não divulgar a entidade para a qual o ex-prefeito foi levado.

As investigações do caso estão a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Imagens do dia do assalto foram resgatadas, onde é possível ver duas pessoas correndo na hora da tentativa de roubo. Até esta quarta-feira (20), os autores ainda não haviam sido presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]