Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campos Gerais

Polícia investiga morte de bebê de sete meses em Ponta Grossa

Investigações apontam que criança teria sido deixada sozinha em casa por oito horas. Causa da morte ainda não pôde ser detectada

A Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, investiga o caso de um bebê que foi encontrado morto pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no final da manhã desta segunda (25). A criança, uma menina de sete meses, morreu em casa, no bairro de Uvaranas.

O corpo foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade mas, segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, a criança não apresentava sinais de agressão e não tinha as vias aéreas obstruídas. "Não foi possível concluir a causa da morte com base nesses exames e, portanto, não pudemos autuar os pais. Eles foram ouvidos e liberados".

Ainda de acordo com a delegada, novos exames – mais aprofundados – deverão ser feitos nos próximos dias para se tentar entender como ocorreu a morte da criança. A criança teria ficado sozinha por cerca de oito horas entre a madrugada e a manhã desta segunda (25) no cômodo onde entrou em óbito.

Caso seja comprovada a responsabilidade dos pais, eles poderão ser indiciados por negligência e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.