• Carregando...

A polícia investiga mais um caso de violência contra criança no Paraná. A vítima é uma menina de dois anos que teve o corpo parcialmente queimado com álcool. O caso aconteceu em Catanduvas, no Oeste do estado, na quarta-feira (5). A criança está internada no Hospital Evangélico em Curitiba e o estado de saúde é estável. O homem suspeito de ter praticado o crime foi preso em flagrante.

O escrivão da delegacia de Catanduvas, Celso Thiesen, conta que a menina mora com a mãe em uma residência no bairro Pinga Fogo. No mesmo terreno há outras duas casas, uma delas de Edeleu da Silva, 48 anos, suspeito do crime. De acordo com informações levantadas pela polícia, a menina costumava freqüentar a casa do suspeito.

Por volta das 11h30 de quarta-feira a polícia foi chamada no local. A menina teve o corpo parcialmente queimado com álcool e sofreu queimaduras de terceiro grau. O Hospital Evangélico informou que as queimaduras atingiram principalmente as pernas da criança.

Silva fugiu do local, mas foi preso logo depois. No depoimento, o homem assumiu que ateou fogo na menina. Ele, porém, não soube explicar o motivo da agressão, disse apenas que estava embriagado no momento do crime.

De acordo com o escrivão, Silva deve ser indiciado por tentativa de homicídio. A polícia ainda aguarda o resultado de exame do Instituto Médico Legal (IML) que vai apontar se a menina sofreu violência sexual.

Outros casos de violência

Na última semana, pelos menos três casos de violência contra criança foram registrados do estado. Na madrugada de quarta-feira (5) o corpo da menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, foi encontrado dentro de uma mala, na Rodoferroviária de Curitiba, com sinais de estrangulamento e violência sexual.

Rachel estava desaparecida desde as 17h30 de segunda-feira (3), quando saiu do Instituto de Educação, onde estudava. A menina ia e voltava para escola sozinha de ônibus. Um homem suspeito de ser o autor do crime foi preso no domingo (9), mas exames de DNA descartaram a participação do suspeito.

Na manhã de segunda-feira (10), o corpo da menina Alessandra Subtil Betim, de 8 anos, foi encontrado em um matagal no município de Castro, na região dos Campos Gerais. A menina estava desaparecida desde a tarde de domingo (9), quando saiu de casa para ir até uma padaria e não voltou.

Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio, na Rua EC-1, no bairro Cantagalo 2, a cerca de duas quadras de sua casa. Exame do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a morte foi causada por traumatismo craniano e que a menina sofreu abuso sexual. Dois acusados foram presos e apontados como autores do crime.

Em Querência do Norte, na região Noroeste do Paraná, uma menina de três anos foi morta a facadas na noite de domingo (9). O corpo de Pâmela Diele Pedra dos Santos foi encontrado a cerca de 500 metros de sua residência.

Na segunda-feira, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que confessou ter assassinado a criança. Manoel Aparecido Tenório de Miranda, de 20 anos, foi preso na periferia da cidade. Ele teria cometido o crime por vingança, pois a mãe da criança se recusava a namorar com ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]