• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Mãe de Nicole é presa depois de desmentir roubo

No mesmo dia em que a filha foi encontrada morta numa valeta em Colombo, Karla foi detida pela polícia acusada de homicídio, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime à polícia.

No início da noite, ela confessou à polícia que a filha não tinha sido roubada. Ela contou que o bebê morreu depois de cair do seu colo, dentro de casa.

Assustada e com medo da reação do pai da criança, ela escondeu o corpo da filha e investou a história do roubo. Leia reportagem completa.

A polícia ainda está buscando detalhes sobre a morte da menina Nicole Eduarda Ponfrecki Guedes, de 40 dias, encontrada morta na sexta-feira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira, a polícia está ouvindo testemunhas do caso - o inquérito deve ser concluso até 10 de junho.

Nesta semana, a polícia deve fazer ainda a reconstituição do crime. A delegada Daniele de Oliveira Serigheli, titular do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), aguarda laudos do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre a causa da morte e o resultado da amostra de sangue coletado na casa da criança e das roupas que a mãe, Karla Cassiane Ponfrecki, de 19 anos, usava no dia da morte do bebê.

Nicole morreu na quarta-feria, mas o corpo foi encontrado dois dias depois. No dia em que a filha morreu, Karla disse à polícia que Nicole tinha sido roubada de seus braços por um homem. A partir daí, a polícia começou a investigar o suposto roubo. Na sexta-feira, porém, familiares de Nicole encontraram o corpo da criança jogado numa valeta próximo à casa dos pais. Karla, em depoimento prestado à polícia, desmentiu a história do roubo e deu uma nova versão para a morte do bebê.

De acordo com Karla, Nicole teria caído de seus braços depois de ser amamentada. Ela contou que a criança caiu e bateu com a cabeça no chão, morrendo em seguida. Assustada e com medo da reação do pai da criança e dos familiares, ela resolveu esconder o corpo e inventar a versão do roubo. Karla, ainda na sexta-feira, foi presa. Nicole foi enterrada na manhã de sábado, em Colombo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), nesta semana Karla deve passar por um exame psiquiátrico forense para detectar um possível problema de depressão pós-parto. A polícia não afasta a possibilidade de infanticídio - em termos jurídicos, a palavra é utilizada quando a morte do filho é provocada pela mãe no parto ou em caso de depressão pós-parto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]