• Carregando...
 | Fernanda Zaremba/Tribuna do Paraná
| Foto: Fernanda Zaremba/Tribuna do Paraná

Dezoito veículos foram recuperados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), nesta quinta-feira (3), durante a terceira fase da Operação Bumerangue. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, resultou também na prisão de 14 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana.

A operação, que ganhou esse nome em alusão ao retorno dos carros roubados, contou com a participação de mais de 50 policiais em locais com maior incidência de roubos. “A ação fiscalizou lojas de autopeças usadas, estacionamentos e pequenas oficias, além de barreiras policiais em locais estratégicos”, disse Cassiano Aufiero, delegado responsável pela ação.

Um desmanche clandestino foi descoberto em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidos placas de veículos furtados e roubados. No momento da abordagem não havia ninguém no local. Outro em São José dos Pinhais, também na RMC, foi fechado pelos policiais. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Uma loja de autopeças de fachada também foi fechada, no bairro Osternack, em Curitiba. O proprietário e um funcionário da loja foram presos. O local tinha peças de veículos furtados.

Outra operação

Paralelamente foi desencadeada uma operação visando identificas e indiciar pessoas que se utilizaram da delegacia para confeccionar boletins de ocorrência. Elas comunicavam falsamente a ocorrência de furto ou roubo de veículo a fim de fraudar os seguros.

“Em razão da crise, detectamos um sensível aumento no número de boletins de ocorrência falsos feitos para fraudar seguros. Durante a operação indiciamos 12 falsários, todos pelos crimes de comunicação falsa de crime e falsidade ideológica”, disse o delegado. Esses crimes podem dar até cinco anos de reclusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]