• Carregando...

Segundo a polícia, o local servia para abastecer o mercado de pirataria de Londrina

Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira (3), em Londrina, região Norte do estado, acusadas de violação de direitos autorais e formação de quadrilha. As prisões aconteceram durante uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com a 10.ª Subdivisão Policial de Londrina contra a pirataria.

De acordo com o delegado Alan Flore, do Gaeco, foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão em uma casa na Rua Madeira, 473, no bairro Vila Casoni. "Descobrimos que o local funcionava como uma verdadeira fábrica da pirataria", explicou Flore.

Foram apreendidos diversos aparelhos de informática que eram utilizados para a gravação de CDs e DVDs. "Foram apreendidas 13 CPUs, cada uma com 10 gravadores de CDs e DVDs. Também encontramos grande quantidade de CDs e DVDs virgens e gravados", disse.

Segundo a polícia, o dono da casa, Marcos Andre Alves Ferreira, a esposa dele, Elaine Cristina Fernanda da Silva, e os funcionários Atebaldo Matos Lima, José Carlos da Silva e Diana Paula Alves Ferreira foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

"No momento em que fazíamos a operação, o proprietário da casa ofereceu R$ 200 em dinheiro e foi preso em flagrante por corrupção ativa. Os demais foram presos em flagrante delito por violação dos direitos autorais e formação de quadrilha", definiu Flore.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]