i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Salários

Policiais federais podem estender paralisação de 72 horas

  • PorAna Carolina Nery - Gazeta do Povo Online
  • 23/05/2007 07:42

Os agentes da Polícia Federal podem entrar em greve por tempo indeterminado. Haverá nesta quinta-feira (24), a partir das 17 horas, uma nova rodada de negociações em Brasília. A categoria já adiantou que há risco de os policiais estenderem a paralisação, dependendo do resultado do encontro. "Se não houver acerto, é muito provável decretarmos uma greve por tempo indeterminado. É muito difícil segurar uma categoria indignada", afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (Sinpef/PR), Silvio Jardim. Participam do encontro representantes da PF e dos ministérios da Justiça e do Planejamento.

Na quarta-feira, os cerca de 600 agentes que atuam nas sete delegacias da Polícia Federal (PF) no Paraná entraram no segundo dia da paralisação nacional de 72 horas. A categoria reivindica o pagamento de reajuste de salário prometido pelo governo. As atividades de responsabilidade da PF ainda ficam suspensas durante toda a quinta-feira (24), com exceção de casos de emergência.

O governo federal fez um acerto em 2006, no qual os salários deveriam ser reajustados em dois pagamentos, um de imediato e outro em janeiro de 2007. "Isso não aconteceu e agora eles querem pagar uma parcela em 2008 e outra em 2009. Quando chegar em 2009 a gente vai estar reivindicando um reajuste de 2006, 2007, isso é um absurdo", protesta Jardim.

Atendimento

A direção do sindicato garante que quem precisar de um passaporte com urgência não vai deixar de ser atendido. "Basta explicar a situação e se for o caso não vai deixar de viajar", explica Jardim. Uma média de 150 a 200 passaportes são emitidos por dia somente em Curitiba. No primeiro dia de paralisação, foram confeccionados cerca de dez passaportes para casos de emergência na capital. "Quem tinha agendado para retirar o passaporte também pôde retirar", complementa o presidente do Sinpef/PR.

Em Curitiba, os policiais federais estão reunidos na Rua Dr. Faivre (onde são emitidos os passaportes), no Centro de Curitiba. Os demais agentes do interior do estado estão concentrados em cada uma das delegacias em que atuam, localizadas em Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra (Oeste), Londrina (Norte), Maringá (Noroeste), Guarapuava (Centro) e Paranaguá (Litoral).

Nos aeroportos, o efetivo está reduzido. Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há maior fluxo de passageiros para vôos internacionais, a operação padrão nos aeroportos deve provocar longas filas de embarque. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, não houve formação de filas maiores que em dias normais, segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero.

Parte dos profissionais que trabalha nas grandes operações da PF, como a Operação Navalha, deve manter as atividades. Em todo o Brasil, são cerca de 12 mil policiais federais.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.