• Carregando...
Tiroteio ocorreu no momento em que os bandidos deixavam a lotérica | Felippe Aníbal / Gazeta do Povo
Tiroteio ocorreu no momento em que os bandidos deixavam a lotérica| Foto: Felippe Aníbal / Gazeta do Povo

Três bandidos armados roubaram uma casa lotérica localizada na Rua José Veríssimo, no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (3). Antes de fugir, os assaltantes trocaram tiros com um soldado da Polícia Militar (PM) à paisana que estava entre os clientes. O policial foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital do Trabalhador por terceiros.

O crime ocorreu por volta das 15h30, quando os ladrões renderam cinco clientes e dois funcionários que estavam no estabelecimento. O caminhoneiro José Valdomiro, que era o último da fila para o atendimento, foi o primeiro a ser rendido pelos bandidos. Segundo a vítima, um dos assaltantes ficou do lado de fora, enquanto os outros dois entraram para efetivar o roubo. "Um dos bandidos encostou o cano da pistola no peito e exigiu que eu entregasse o dinheiro. Roubaram meus R$ 2,6 mil que eu ia usar para pagar uma conta", contou.

Segundo testemunhas, os outros clientes também foram roubados. Um dos bandidos arrombou a porta que dá acesso aos guichês de atendimento e pegou o dinheiro dos caixas. A gerência da casa lotérica não se pronunciou e não informou o valor levado pelos bandidos. Câmeras de segurança flagraram a ação dos ladrões.Tiroteio e fugaQuando se preparavam para fugir, um dos assaltantes desconfiou que um dos homens que estava na fila era um policial militar. O bandido atirou contra o PM, que revidou, iniciando o tiroteio. O soldado foi atingido na perna ainda dentro da lotérica e tentou perseguir os bandidos, mas caiu do lado de fora do estabelecimento. A PM não confirmou a identidade do policial ferido. A corporação apenas informou que ele estava fora de serviço e que estava no estabelecimento com o irmão, pagando contas.

Segundo testemunhas, no tiroteio os bandidos dispararam pelo menos quatro tiros. Dois deles atingiram paredes da lotérica e outro disparo acertou a parte superior da porta de um carro que estava estacionado em frente ao estabelecimento. Uma mulher estava dentro do veículo e, por pouco, não foi atingida. "Quando eu percebi que era um assalto, eu me abaixei. Eu me sinto como se tivesse nascido de novo", disse Maria Dominga de Siqueira.

Após o tiroteio, os bandidos correram até um veículo Volkswagen Fox, que, segundo testemunhas, estava estacionado em uma rua próxima ao local. Viaturas da polícia fizeram buscas pelos bandidos, mas até as 17h30 não havia a confirmação de prisões. O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.

Outros casos

No dia 30 de novembro, uma lotérica localizada dentro do supermercado BIG, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi assaltada por dois homens armados. O crime foi registrado por volta das 15h20. Os criminosos se passaram por clientes do estabelecimento e, quando chegaram ao caixa, anunciaram o assalto. Depois do roubo, eles saíram do local a pé.

Uma semana antes, dois homens que assaltavam uma lotérica, no bairro Fazendinha, foram presos em flagrante. Segundo a polícia, a dupla invadiu o local e já havia tomado cerca de R$ 5 mil que estavam no caixa e o celular de uma cliente, quando foram surpreendidos por agentes da Guarda Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]