
O prefeito Beto Richa (PSDB) sancionou, nesta sexta-feira (6), o projeto de lei do vereador Zé Maria (PPS) que implantará o uso do EstaR (Estacionamento Regulamentado) eletrônico, por meio de um sistema desenvolvido para celulares. O motorista será avisado pelo telefone que o horário de estacionamento está vencendo e poderá dar um comando, pelo próprio celular, para renovar o EstaR.
De acordo com o site de notícias da Câmara, o projeto pode ser implantado ainda neste ano. No fim do mês de setembro a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Zé Maria acredita que o sistema trará mais agilidade e segurança ao EstaR. "Servirá também para combater a falsificação, que já alcança 30% em nossa capital", disse o vereador ao site da Câmara.
Uma das argumentações favoráveis ao sistema é que algumas vezes os motoristas acabam não conseguindo renovar o EstaR, por estarem em filas ou em outros compromissos longe do carro. Isso gerava multas e insatisfações. Com o novo sistema, o usuário irá digitar um código no celular para renovar por mais uma hora a permanência no local do estacionamento.
Para ter o controle e fazer a fiscalização dos veículos, os agentes de trânsito andarão com um palm top (computador de mão). Dessa forma poderão saber se os carros com o EstaR eletrônico estão estacionados regularmente.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?