• Carregando...

Ficou marcada para a tarde desta terça-feira (24) uma reunião entre os professores, pedagogos e a prefeitura de Curitiba para tentar solucionar os problemas relacionados ao plano de carreira dos servidores. Um sistema criado pela prefeitura possibilitaria que os professores e pedagogos pudessem simular como seria a carreira deles de acordo com o novo plano. No entanto, o simulador, segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), não está funcionando. Essa questão levou os profissionais a aprovarem um indicativo de greve da categoria na última sexta-feira (23).

São, ao todo, cerca de 12 mil profissionais da educação que podem entrar em greve a partir do dia 8 de abril a questão não for resolvida. Segundo uma das diretoras do Sismmac, Andressa Fochesatto, os cálculos feitos pelo simulador para mostrar os ganhos da categoria estão “bem abaixo do que deveria ser” .

O novo plano de carreira da categoria foi firmado em julho de 2014, após dois anos de discussão com a administração pública. “O novo enquadramento dos profissionais no plano de carreira não corresponde ao que a categoria pediu e ao que foi acordado”, diz a diretora do sindicato, que espera o esclarecimento das questões na reunião.

A prefeitura informou, via assessoria de imprensa, que houve um problema técnico no simulador, o que causou a confusão para os professores, que não conseguiam visualizar como ficaria a carreira deles. Apesar disso, de acordo com o poder público, nenhum compromisso será descumprido com a categoria e os problemas do simulador estão sendo corrigidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]