• Carregando...

O secretário Especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, acompanhado de subsecretários e subprefeitos, se reuniu nesta segunda-feira (2) com o prefeito Eduardo Paes para fazer um balanço dos primeiros 30 dias das operações de choque de ordem realizadas na cidade.

Segundo Bethlem, as subprefeituras passarão a ter equipes de controle urbano para atuar nas diversas regiões do município. Continuará havendo uma equipe central, que vai manter as ações de grande porte, como demolições e estouros de depósitos. As seis equipes deverão começar a atuar já em fevereiro atingindo inclusive áreas onde ainda não houve o choque de ordem.

"Vamos atender com mais agilidade e frequência à população e suprir a ausência em alguns bairros", afirmou o secretário.

Como foram as operações

As ações tiveram início no dia 5 de janeiro, com a demolição de um prédio com 12 lojas e dois apartamentos, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.

No mesmo dia, agentes da Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal e da Polícia Civil iniciaram o acolhimento de moradores de rua e o recolhimento das barracas de camelôs irregulares, na Tijuca, na Zona Norte e em Ipanema, na Zona Sul. No Centro, foram realizadas ações contra o transporte irregular.

Desde então, já foram realizadas ações contra publicidade irregular, com a retirada de outdoors na Zona sul, retiradas de camelôs da Avenida Brasil, no subúrbio, reboque de veículos que serviam de depósito para material de camelôs na orla da Zona Sul, acolhimento de moradores de rua em vários bairros.

A última operação foi no domingo (1º), com o recolhimento de mesas, cadeiras dos quiosques da Lagoa, na Zona Sul. Também foram levados para o depósito oito caiaques que estavam ocupando espaço público sem autorização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]