
Dois homens acusados de envolvimento em quatro assassinatos registrados no bairro Cajuru, em Curitiba, foram presos pela polícia. Todos os crimes ocorreram no último mês de novembro e teriam sido motivados por vingança e também por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.
Leandro Ferreira da Silveira, de 25 anos e Diogo Ramos dos Santos, 19, foram apresentados pelas autoridades na tarde desta terça-feira (7). Eles foram presos em uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios (DH) no último fim de semana, no Cajuru. O delegado Alexandre Bonzatto explicou que os dois foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram a morte de John Lennon Ribas Ferreira, registrada na tarde de 18 de novembro.
A polícia apurou que John Lennon foi morto, pois, cinco dias antes de sua morte, havia testemunhado a morte do irmão gêmeo dele: Jonathan Ribas Ferreira. As autoridades ainda investigam o que motivou o assassinato de Jonathan que foi morto junto com outro rapaz, ainda não identificado oficialmente.
Outra morte que teria o envolvimento da dupla detida é a de um adolescente de 14 anos. O crime também ocorreu no Cajuru, mas no último dia 30. O menor teria sido morto justamente porque havia denunciado algumas pessoas que estariam envolvidas em assassinatos no bairro.
A suspeita da polícia é que a dupla faz parte de uma quadrilha de traficantes que teria pelo menos outros cinco integrantes.
Anderson Manoel Pinto, 21, é acusado de ser outro participante do grupo. Ele foi preso na segunda-feira (6), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana (RMC). Já havia um mandado de prisão em aberto contra ele em razão de um assassinato que ocorreu no ano passado. A Polícia Civil vai investigar se ele também está relacionado com mortes no Cajuru.
A delegada-chefe da DH, Vanessa Alice, informou que as autoridades vão se concentrar em ações no bairro, já que, nas últimas semanas, houve um aumento no número de homicídios registrados na região.
Os três acusados serão encaminhados para a carceragem do Centro de Triagem II, em Piraquara.



