• Carregando...

Atualizado em 30/06/06 às 15h17

Um dos acusados de praticar crimes como de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, presos nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Pôr-do Sol, deve chegar por volta de 18h desta sexta-feira a Curitiba. O homem foi detido em Porto Velho (Rondônia) e se junta a outros nove presos.

Os nomes não estão sendo divulgados pela PF pois as investigações correm em segredo de Justiça. O advogado dos empresários, Antonio Acir Breda, informou que só vai falar sobre as prisões depois de conhecer os detalhes das acusações.

No fim da tarde de ontem (quinta-feira) - dia da operação - o consultor financeiro acusado de envolvimento no esquema desembarcou em Curitiba. O consultor foi preso em São Paulo e chegou à capital paranaense no fim da tarde.

Pôr-do-Sol

Nesta quinta-feira, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão. Segundo a PF, foram presos em Curitiba dois auditores fiscais da Receita Federal, três empresários, um advogado, um contador e um consultor financeiro ligado a grande instituição bancária americana que opera no Brasil através de um escritório de representação. Em são Paulo foi preso um doleiro, além do empresário preso em Porto Velho. Foram apreendidos HD’s, farta documentação, obras de arte, valores em moeda nacional e estrangeira.

Os três empresários presos seriam acionistas do grupo Sundown e da mesma família: pai, filha e filho. O nome da operação, Pôr-do-sol foi dado em referência à marca. As acusações são de que o grupo responde a quatro ações penais na 2.ª Vara e teria diversas empresas que serviam para lavar dinheiro.

Assista a reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná sobre as prisões na Operação Pôr-do-Sol ocorridas nesta quinta-feira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]