• Carregando...

Uma briga entre dois presos da cadeia de Jaguariaíva, Norte Pioneiro, acabou em morte no final da tarde da terça-feira (18). Luiz Antonio do Prado, 34 anos, que liderava a ala inferior da unidade, discutiu com Acir Domingues dos Santos, 20 anos, que comandava o pavimento superior. Prado morreu com uma facada no peito e outra no pescoço. Santos estava detido por homicídio. Ele assumiu o crime sozinho e vai responder por mais um assassinato.

Prado estava preso havia pouco mais de um ano pelos crimes de lesão corporal, porte de arma de fogo, furto e receptação. Em março, o seu caso foi analisado pelo Mutirão Carcerário – uma revisão processual organizada pelo Conselho Nacional de Justiça para corrigir falhas do sistema penitenciário – e os juízes determinaram a progressão para o semi-aberto. Como Prado deixou de pernoitar na cadeia, ele voltou para a reclusão no início deste mês.

Santos disse em interrogatório ao delegado Durval Athayde Filho que vinha sido agredido frequentemente por Prado, com tapas e choques elétricos. Na terça-feira (18), ele teria sido alvo de brincadeiras por parte de Prado e resolveu se vingar. No último dia 3 de abril, durante a fuga de 13 presos da unidade, Santos teria entrado na cozinha da cadeia e pego uma faca, que escondeu na cela. Ele então buscou a arma e esfaqueou o detento.

Apesar de os dois presos terem lutado por cerca de 15 minutos antes da morte, os policiais não ouviram nenhum barulho vindo das celas. "Um detento avisou ao carcereiro que tinha um preso morto dentro da cadeia", acrescentou o delegado. O socorro foi chamado, mas Prado não resistiu. Santos foi transferido nesta quarta-feira para uma cadeia da região. A carceragem tem vaga para 30 presos, mas está com 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]