• Carregando...

Um homem de 43 anos foi preso, anteontem pela manhã, acusado de violentar e engravidar a filha de 16 anos, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por uma equipe da Polícia Civil. O delegado titular de Rio Branco do Sul, Kleudson Tavares, informou que o homem admitiu que estuprava a filha desde que ela tinha 7 anos de idade.

A adolescente denunciou o crime no dia 23 de julho. Segundo Tavares, ela procurou a polícia com uma tia que descobriu que a jovem estava grávida do próprio pai. "Saímos em busca do acusado no mesmo dia, mas não conseguimos prendê-lo porque ele não se encontrava em casa. Mas na manhã de ontem (quinta-feira) conseguimos achá-lo no bairro Santaria. Em depoimento, ele confessou o crime", afirmou o delegado.

De acordo com Tavares, a história de vida da vítima é trágica. Ela teria sido abandonada pela mãe aos três meses de vida. "Quando aconteceu o abandono, a menina foi morar com a avó paterna. Aos 9 anos, a avó faleceu. Então, a menina, que já era estuprada pelo pai quando ia visitá-lo, foi morar na mesma casa que ele", conta.

Tavares informou que os estupros aconteciam entre ameaças que o pai fazia com uma faca. "Ela relatou para a polícia que o pai a mataria caso ela contasse algo para alguém. Com medo, a menina ficou por muito tempo calada, sem saber o que fazer. O pai só foi descoberto porque a adolescente apareceu grávida", informou.

O homem está preso em uma cela separada dos outros detentos na delegacia de Rio Branco do Sul. O acusado pode ser condenado a uma pena que varia de 6 anos a 12,5 anos de prisão pelo crime de estupro. A polícia não informou de quantos meses a garota está grávida. (MPM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]