Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (11) em Joinville, Santa Catarina, suspeitas de integrar uma quadrilha que roubava carros no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com as investigações, os veículos eram roubados por encomenda na capital paranaense e levados para o estado vizinho. Na semana passada, a polícia fechou a oficina onde os carros eram desmanchados.
O caso é investigado por policiais do 2.º Distrito Policial de Curitiba em parceria com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Santa Catarina. Foram detidos André dos Reis Bovareto, 30 anos, Edilclei Pereira da Costa, 38, Samuel de Carlos Castro, 19 anos, e Jeferson dos Santos Teixeira, 21.
Com Bovareto a polícia apreendeu dois veículos e várias placas adulteradas. Segundo a polícia, Costa já possuía mandado de prisão decretado pela Justiça do Paraná e Castro era foragido da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba. Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha.
Desmanche
Dois irmãos, apontados pela polícia como responsáveis pela encomenda dos roubos, foram presos em 4 de maio. Fabiano Bastos, 39, e Luciano Bastos, 40, seriam os donos da oficina que funcionava como desmanche, no bairro Comasa, em Joinville.
A quadrilha praticava, segundo a polícia, de dois a três roubos por noite. Os veículos eram levados em comboio para Santa Catarina e eram vendidos por cerca de R$ 2,5 mil.
Junto com os irmãos Bastos, os policiais prenderam também Osmar Cardoso, Rafael Rodrigo Estuarte, Jairo Batista, Salomão Oliveira Marques e Jean Paulo Soares. Com eles foram encontradas peças de cerca de 60 carros.



