• Carregando...

Seis presos tentaram fugir da Casa de Custódia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta quinta-feira (24). Eles conseguiram serrar as grades da cela onde estavam, mas foram capturados próximo ao muro de isolamento, ainda no interior da unidade.

De acordo com o Departamento de Execuções Penais (Depen), a tentativa ocorreu por volta das 19 horas e foi controlada por policiais militares e agentes penitenciários.

Depois da situação, foi feita uma recontagem o número de presos na galeria, e constatou-se que nenhum deles conseguiu fugir. Nesta manhã, a assessoria de imprensa do Depen disse que ainda não tinha “com precisão” a informação de como os detentos conseguiram serrar as grades da cela onde estavam.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) disse que aproximadamente 140 detentos estavam na mesma galeria onde ocorreu a tentativa de fuga. A Casa de Custódia de Piraquara tem capacidade para abrigar 1.332 presos, sendo que 1.316 estão detidos no local.

Dia tumultuado nas penitenciárias do PR

A quinta-feira foi tumultuado nas penitenciárias do Paraná. Durante a manhã, sete presos da Casa de Custódio de Maringá, no Noroeste do Paraná, tentaram iniciar uma rebelião, fazendo de refém um agente penitenciário. O movimento, contudo, foi contido pelos agentes penitenciários do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]