• Carregando...

Foz do Iguaçu – Em seu discurso no encontro com os prefeitos paranaenses, ontem à noite em Foz do Iguaçu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou como candidato. Estava solto. Disse que nem todo o político que chega à Presidência tem discernimento para viver democraticamente com os entes federativos (União, estados e municípios) e que os prefeitos têm autonomia e não precisam ficar de "chapéu na mão" para pedir ajuda para o seu município. Segundo Lula, os prefeitos passam mais dificuldades do que o presidente da República.

"Os problemas do país começam no município e terminam na União", disse. Lula lembrou que os prefeitos das pequenas cidades precisam perambular por ministérios para tentar recursos. "O que gastam com as diárias de hotéis acaba sendo mais do que o valor do recurso que foram buscar em Brasília", disse.

Agenda

Antes, o presidente havia participado da abertura da XVI Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agrícolas do Paraná (Faciap). Hoje, Lula deve conversar com os presidentes das cooperativas ligadas à Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). (RMM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]