• Carregando...

Os professores que cursaram Pedagogia pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), na modalidade de ensino a distância, com materiais fornecidos pelo grupo Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), podem se inscrever na complementação de curso que dará direito ao diploma de Pedagogia. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, há vagas disponíveis na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As inscrições estão sendo feitas pela Plataforma Freire, que exige cadastro prévio.

Os professores também poderão cursar a complementação em outras universidades, mas essas instituições ainda não são credenciadas para ofertar ensino à distância junto ao Ministério da Educação (MEC). As unidades que estão aguardando o credenciamento são o Instituto Federal do Paraná (IFPR), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia E Ensino Superior (Seti).

Em entrevista a AEN, o secretério Nildo José Lübcke, afirma que o governo do Paraná está empenhado em garantir o direito ao diploma desses professores. Segundo Lübcke, com essa complementação milhares de professores do estado terão o curso superior completo.

As inscrições vão até o dia 30 de outubro e são ofertadas apenas para o estado do Paraná.

Caso

Cerca de 35 mil professores que concluíram o curso Normal Superior na Vizivali não tiveram os diplomas validados. O caso se arrasta desde 2003. Sem os diplomas da Vizivali, os professores precisaram ingressar com mandados de segurança a fim de ter garantido o direito de participarem de concursos e processos seletivos para o preenchimento de vagas como docentes da rede pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]