• Carregando...

Um projeto de lei proposto pelo vereador Paulo Rink (PPS), na Câmara de Vereadores de Curitiba, quer obrigar os motoristas de ônibus a fazerem o teste do bafômetro antes de começar suas respectivas jornadas de trabalho. O projeto passa por primeira votação nesta terça-feira (12) e, se aprovado, depende de pelo menos mais uma votação em segunda discussão para seguir para a sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Caso seja enviado para o Executivo da maneira como está, o texto determina que as empresas façam o teste nas próprias garagens. Além disso, exames esporádicos, durante e ao término da jornada de trabalho, seriam feitos. Após a sanção, as companhias responsáveis pelo transporte coletivo da capital teriam 180 dias para se adequar às normas, que alteram a lei que regula os ônibus de Curitiba, a de número 12.597 de 2008.

A justificativa de Rink, segundo informações do site da Câmara Municipal de Curitiba, é de que há muitas vidas nos ônibus sob responsabilidade do motorista e do sistema de transporte coletivo. Ele cita que o teste, caso dê positivo, fará a empresa tomar as medidas cabíveis para garantir a integridade física dos usuários dos ônibus da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]