• Carregando...

Cerca de 16 trabalhadores dos setores de fisioterapia e terapia ocupacional do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, no Cabral, em Curitiba, fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (5). A paralisação ocorreu devido a um defeito no ar-condicionado do setor, que segundo os funcionários causa desconforto aos pacientes e aos profissionais por causa do calor. Os atendimentos nas outras áreas do hospital, no entanto, não foram prejudicadas pela paralisação, que ocorreu apenas naquela ala.

De acordo com a terapeuta ocupacional Alessandra Rzebkowski, que trabalha no local, mais de 100 pessoas ficaram sem atendimento. Por outro lado, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) afirma que os serviços no setor não foram afetados.

Após o protesto, os trabalhadores do turno da tarde, que paralisaram as atividades, contam que entraram em acordo com a administração do hospital, que prometeu avaliar o problema em até uma semana. Até lá, Alessandra disse que os funcionários reduzirão os atendimentos de oito para quatro pessoas por dia, conforme as necessidades dos pacientes. No período da tarde, os atendimentos ocorrem das 13h às 19h, mas nesta quarta o horário foi alterado para as 15 horas.

As negociações entre os trabalhadores e os terapeutas tiveram o apoio do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Paraná (Sinfito). Alessandra diz que não houve orientação aos pacientes com consultas marcadas para não irem às consultas.

Durante a manhã, a assessoria de imprensa da Sesa reiterou que o problema do sistema de ar-condicionado será resolvido dentro de uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]