• Carregando...

O líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, Élton Welter, está defendendo o afastamento do partido do ex-secretário estadual do Emprego e Promoção Social do Paraná Padre Roque Zimmermann até que sejam esclarecidas as denúncias de irregularidades envolvendo o petista durante sua gestão na secretaria, de 2003 a 2006. A decisão foi tomada ontem, durante reunião entre os deputados estaduais, o presidente do PT do Paraná, André Vargas e Padre Roque.

Padre Roque adiantou aos deputados que pretende deixar o partido definitivamente por questões pessoais e reafirmou na segunda-feira que não considera que cometeu nenhuma irregularidade ao dividir os salários dos funcionários que ocupavam cargos de confiança na secretaria.

O ex-secretário confirmou que parte do dinheiro dos comissionados que ganhavam mais era repassada para quem recebia menos. Ele assegurou que o rateio era feito diretamente entre os comissionados e negou que o dinheiro abastecia um caixa 2 para a campanha eleitoral.

O ex-secretário já protocolou um ofício ao governador Roberto Requião pedindo empenho da bancada do governo para aprovação de uma CPI para apurar denúncias consideradas "infundadas" contra ele. O mesmo pedido foi feito oficialmente à bancada do PT na Assembléia Legislativa.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo (exclusivo para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]