• Carregando...

Os quatro homens acusados de matar o autônomo Alcides de Oliveira, na época com 47 anos, a pedradas e pauladas, foram, nesta quinta-feira (10), considerados culpados. O julgamento começou (10) às 9h e terminou por volta das 22h30. O crime violento foi cometido em maio de 2001, no bairro Fazendinha. A vítima teria sido agredida depois de pedir silêncio aos rapazes que participavam de uma festa na vizinhança.

Além dos quatro homens, outros dois menores, então com 15 anos, já foram julgados pelo crime e ficaram apreendidos por três anos. No julgamento desta quinta, Antônio Carlos Biscoravaine, 28, Claudinei Laroca, 31, Edson Luiz Stella, 31, e Fabio Stella, 28, responderam por homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e torpe (moralmente reprovável). Eles aguardaram o julgamento em liberdade. Segundo informações de um parente da vítima, Biscoravaine foi condenado a 17 anos de prisão. Edson Stella a 18 anos. Fábio Stella a 17 anos e Laroca a 8 anos e seis meses de prisão.

Outro acusado, Anderson Clayton Barbosa, de 30 anos, conseguiu uma liminar na Justiça e será julgado pelo crime em separado em data ainda não definida.

No início do julgamento, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas pelo juiz. Depois ocorreram os depoimentos dos réus e a promotoria falou aos jurados. Por volta das 20h, a defesa dos acusados defendia os seus argumentos. O júri popular foi composto por sete pessoas. A pena máxima prevista é de 30 anos de reclusão para cada acusado.

O crime

De acordo com o advogado de acusação, Nilton Ribeiro, cerca de 30 pessoas estavam reunidas em uma via pública do bairro com som alto, comendo pinhão e tomando vinho. Segundo ele, a vítima estava com a família em casa, incluindo a filha de apenas oito meses. Ele teria se incomodado com o barulho e foi pedir silêncio ao grupo. Os rapazes teriam se irritado e Alcides foi agredido até a morte com golpes de pedra e pau.

O julgamento de cinco acusados chegou a ser marcado para o dia 23 de fevereiro, no entanto acabou adiado por falta de jurados. Eram necessários no mínimo 25 jurados, mas somente 15 compareceram ao Tribunal do Júri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]