Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasília

Queimada causa "miniapagão" na Esplanada dos Ministérios

Incêndio no Parque Nacional de Brasília atingiu linha de alta tensão. Falta de energia ocorreu durante lançamento de plano contra queimadas

Uma queimada no Parque Nacional de Brasília na tarde desta quarta-feira (15) deixou sem luz os prédios da Esplanada dos Ministérios, o Supremo Tribunal Federal (STF), embaixadas e o Palácio do Planalto. O fogo atingiu uma linha de alta tensão.

Em alguns locais, a energia levou até 10 minutos para ser restaurada, segundo Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a empresa, a queimada atingiu dois circuitos de distribuição de energia, que alimentam parte das subestações Brasília-Norte e Brasília-Centro.

O problema ocorreu durante o lançamento do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado, lançado nesta tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Faltou energia três vezes durante o evento. O discurso da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, chegou a ser interrompido.

Na área residencial do Distrito Federal, o problema afetou o Lago Sul e as regiões administrativas de Paranoá e São Sebastião, próximas de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta foram registrados mais de dez focos de incêndio na cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.