• Carregando...

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (12) o primeiro balanço das atividades da ‘Operação Escudo’, iniciada no dia 24 de abril. A ação integra a operação permanente Fronteira Blindada – que está inserida no Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal – e tem como objetivo combater o contrabando, descaminho, pirataria e outros crimes de fronteira.

Nos primeiros 17 dias da operação, foram efetuadas 38 prisões em flagrante; apreensões de três armas e um simulacro, 140 munições e quatro carregadores, 403 quilos de maconha, 130 gramas de cocaína, 12.840 comprimidos de medicamentos e 99 unidades de anabolizantes, além de aproximadamente R$ 990 mil em mercadorias ilegais. Durante o período 34 veículos foram retidos.

No Oeste do Estado, as atividades são realizadas principalmente na praça de pedágio do município de São Miguel do Iguaçu - na barranca do lago da usina hidrelétrica de Itaipu – e em estradas secundárias da região. A Operação continua sendo executada 24 horas podia, com auxílio de cães farejadores, scanners de bagagem e de veículos, além de equipes volantes.

Diversos órgãos de Segurança Pública como a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de policiais civis e militares, participam da ação, que está sendo executada simultaneamente nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Haxixe

Na segunda-feira (11), servidores da Receita Federal – com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal – apreenderam 6 quilos de haxixe em fundo falso de uma mala durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Santos.

Durante a vistoria, a mala de um passageiro paraguaio foi identificada como suspeita por um cão farejador e depois confirmada após passar pelo scanner de bagagem, que identificou exatamente onde a droga estava escondida.

O indivíduo informou que o destino da droga era São Paulo (SP) e que estava realizando o transporte de graça, como um favor para uma pessoa que lhe havia arranjado um emprego na capital paulista. O infrator foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu (PR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]