• Carregando...

Brasília (Folhapress) – A 21 dias da apresentação do relatório final da CPI dos Correios, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), diz que precisa concluir ainda quatro linhas de investigação. A primeira delas refere-se ao caso Duda Mendonça, cujos dados sigilosos que estavam em poder da Justiça americana passam a ser analisados nesta semana pela comissão.

A segunda linha, em fase de conclusão, é a indicação de novos nomes de deputados que teriam recebido recursos das contas do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza e de corretoras que operavam investimentos de fundos de pensão.

O terceiro ponto pendente é o caso Visanet, conta do Banco do Brasil que teria alimentado o valerioduto com cifra próxima a R$ 20 milhões. Por fim, a CPI precisa fechar dados sobre a apuração de desvios de conduta na escolha das franquias dos Correios, o que traria um prejuízo de R$ 1 bilhão contestado pela estatal. Pelos cálculos do relator, a apuração dessas informações dura até a semana que termina no dia 10 de março. Depois disso, Serraglio afirmou que ficará "recluso" para acertar os últimos detalhes do documento final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]