• Carregando...

O promotor João Henrique Vilela da Silveira, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa do Consumidor, é enfático ao falar sobre os rumos das investigações sobre as invasões de terrenos em Curitiba: "Os responsáveis serão presos. Independentemente de quem forem."

O que o Ministério Público está fazendo em relação às invasões que vem ocorrendo em Curitiba?

Já estamos com uma investigação instaurada. Ouvimos uma pessoa e vamos ouvir os proprietários da área, além das pessoas que tinham um papel de liderança nessa invasão. A promotoria não vai mais tolerar esse tipo de situação. Desenvolvemos um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, Cohab e Procuradoria do Município, que por muito tempo zerou os loteamentos irregulares e as invasões na capital paranaense. Não vamos permitir a volta desse problema.

Na visão do MP, existe uma "onda" de invasões na cidade?

Temos 32 inquéritos abertos para estudar casos como esses e vamos apurar. As invasões trazem problemas de segurança, de saúde e para o meio ambiente.

Que medidas serão tomadas contra as pessoas que forem identificadas como responsáveis pelas invasões?

Repito que não vamos mais tolerar essas invasões. As pessoas que organizam esses movimentos serão presas, independentemente de quem sejam.

João Henrique Vilela da Silveira, promotor do Centro de Apoio das Promotorias de Defesa do Consumidor

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]