• Carregando...

Brasília – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, avaliou como "positiva" a reunião de ontem com os controladores de vôo. Bernardo assegurou que o governo realmente pretende fazer mudanças no controle de tráfego aéreo, como a desmilitarização. Ele advertiu, no entanto, que uma negociação desse porte exige confiança mútua entre as partes.

Ao comentar outra reivindicação dos controladores, a anistia, Bernardo afirmou que, em momento algum, ela foi discutida. "Ninguém mencionou esta palavra. Só vejo isso nos jornais." Indagado se, então, haverá punição disse apenas que o governo vai investir no diálogo. "Não vamos investir em clima de botar fogo no circo. Isso não vai ajudar nada."

Os controladores, por outro lado, confirmaram que vão abaixar o tom, como prometeram ao ministro, e disseram ter visto na mudança de discurso do governo um gesto para não manchar a imagem das Forças Armadas.

"Mas temos certeza de que o governo vai voltar a discutir conosco", afirmou um controlador, que não quis se identificar por medo de represálias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]