• Carregando...

Aumentou para 7,3 mil o número de desalojados registrado até a tarde desta segunda-feira (1º) pela Coordenação da Defesa Civil do estado do Rio. Segundo a Defesa Civil, as novas vítimas são moradores de Campos, no Norte Fluminense, onde voltou a chover durante a madrugada, aumentando o nível do Rio Ururaí. O rio está seis metros acima do normal.

O número de desabrigados na cidade aumentou de 819, registrado no domingo, para 2,7 mil, registrado na tarde de segunda. De acordo com a Defesa Civil, ainda existem no município duas mil casas em áreas com risco de deslizamento.

Municípios mais afetados

Em todo estado, os municípios mais afetados pelas chuvas são Campos e Rio Bonito, na Baixada Litorânea, onde foram registradas inundações e desabamentos. A Secretaria de estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) ressalta que as chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 394 mil pessoas, deixando ainda 3 mortos - uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito.

Durante o final de semana, o secretário de estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, estiveram em Campos acompanhando as ações de assistência aos moradores atingidos pelas enchentes e desabamentos. Cerca de cinco mil pessoas foram afetadas e o comandante Pedro Machado decretou situação de emergência nas áreas mais castigadas.

Na manhã de domingo, dois helicópteros da Polícia Civil foram enviados para o município para ajudar no socorro às vítimas.

Cinco municípios continuam em situação de emergência: Carapebus (Norte), Silva Jardim (Baixada Litorânea), Paracambi (Baixada Fluminense), Barra do Piraí (Centro-Sul) e Rio Bonito (Baixada Litorânea).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]