• Carregando...

As presas do 3.º Distrito Policial de Londrina, no Norte do Paraná, promoveram, na madrugada desta segunda-feira (10), uma grande confusão após o rompimento de um cano de água. Depois que a água vinda de uma caixa de água inundou as celas e molhou colchões e outros pertences pessoais, elas colocaram fogo em roupas de cama e outros tecidos, além de terem ameaçado uma rebelião.

A situação somente foi contornada no final da manhã, quando foram feitos os reparos necessários e a polícia prometeu substituir os materiais estragados. O superintendente da 10.ª Subdivisão Policial, Edson José Sanches Antunes, disse que serão repostos os colchões e fornecidos materiais de limpeza, para que as presas façam uma limpeza nas celas, que ficaram alagadas com a água.

Outro motivo para revolta no 3.º DP é a superlotação da carceragem, que obriga mais de 90 mulheres conviverem em um espaço projetado para 36 presas. As condições no local são consideradas ainda mais complicadas, pois dentro da carceragem existem quatro bebês em fase de amamentação e outras seis mulheres grávidas.Veja a entrevista com o diretor da Compagas na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]