• Carregando...
Sandero será fabricado na Renault de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba | Divulgação/Renault
Sandero será fabricado na Renault de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba| Foto: Divulgação/Renault

As pessoas que costumavam freqüentar a Rua 24 horas agora estão órfãs. A rua comercial, que ligava as Ruas Visconde de Nácar com a Visconde do Rio Branco, na região central da capital paranaense, foi fechada oficialmente nesta segunda-feira (10) para um período de reformas. A instalação de tapumes interrompeu a passagem de pedestres.

Conforme informação publicadada no site da prefeitura, até o fim deste mês de setembro será lançado o edital de licitação para escolha da empresa que fará as obras de revitalização e administrará o local.

Com o fechamento da 24 horas, os seis comerciantes que tinham estabelecimentos no local tiveram que deixar a área sem serem remanejados. Três deles têm a promessa de poder voltar após o término da reforma. Os outros três receberam propostas para abrir seus estabelecimentos em outras áreas administradas pela prefeitura de Curitiba. Na manhã desta segunda, os comerciantes terminaram de retirar seus pertences do local.

Inaugurada em 11 de setembro de 1991, a Rua 24 horas foi a primeira rua comercial coberta do Brasil. Na época haviam 42 estabelecimentos funcionando dia e noite. Atualmente as lojas atendiam no máximo até às 23 horas.

Com a reforma, coordenada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), empresa municipal que gerencia os contratos comerciais da Rua 24 Horas, o conceito comercial do endereço deverá mudar. Em vez de concentrar várias lojas de ramos similares, a rua terá apenas seis lojas: restaurante, café, revistaria, minimercado, farmácia e loja de presentes e artesanato. O atendimento também deverá ser ininterrupto.

A reforma da Rua deverá seguir o projeto feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), que será anexado ao edital da licitação.

Não há prazo para o término da obra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]