• Carregando...

Por causa das chuvas da tarde desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou 141 chamados até as 18h20. Segundo a sala de imprensa da corporação, a maior parte dos atendimentos era referente a resgates de pessoas ilhadas nas enchentes. No horário, nove ocorrências aguardavam a liberação de equipes para serem atendidas, já que foi dada prioridade a outras.

Às 18h25, a cidade registrava 130 km de congestionamento. As duas marginais eram as piores opções para os motoristas. A Pinheiros tinha 9,3 km de lentidão no sentido Interlagos; a Tietê registrava 4,7 km no sentido Rodovia Ayrton Senna.

As chuvas fizeram cerca de 65 pontos de alagamento em toda a cidade, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 18h20, eram 56 ativos. Mais de 40 ficaram intransitáveis. Os túneis Max Feffer, Fernando Vieira de Mello e Anhangabaú tiveram que ser fechados por causa das enchentes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h. Por volta das 17h, a região do Ipiranga foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de um córrego. Vinte minutos depois, ela foi retirada do estado.

O Aeroporto de Congonhas foi fechado para pousos e decolagens às 16h12. Ele só foi reaberto pela Infraero quase duas horas mais tarde, às 17h30.

A queda de um raio paralisou o trecho entre Tatuapé e Engenheiro Goulart da Linha 12 - Safira da CPTM. Para transportar os usuários no trecho afetado, a CPTM acionou a operação PAESE (transporte gratuito com ônibus), de acordo com a assessoria da companhia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]