• Carregando...

O governo do Paranáprorrogou por mais seis meses o atual contrato do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) com a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), mantenedora em Curitiba dos hospitais São Vicente e Santa Izabel. A Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap), responsável pelo serviço, ofereceu à Funef a extensão emergencial do contrato para ter tempo para trabalhar na construção de um novo modelo para a assistência médica dos servidores.

Em nota, a Seap informou que estão sendo feitos estudos internos, com análise do impacto financeiro da reformulação do sistema e as necessidades de adequação do serviço. O resultado desse estudo será consolidado em propostas, que serão analisadas pelos servidores estaduais, e submetidas à decisão do governador Beto Richa (PSDB).

Plano

O SAS é o plano de saúde é dos servidores estaduais e atende a um total de 424 mil pessoas em todo o Paraná, entre titulares e dependentes. O orçamento é de R$ 100 milhões anuais. Em Curitiba, a Funef foi a empresa contratada para oferecer os serviços médicos, após licitação realizada em 2009 e que estabelecia um contrato válido por dois anos. Segundo a Seap, na região de Curitiba são 120 mil beneficiários, que realizam em média sete mil consultas e 15 mil procedimentos médicos por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]