• Carregando...

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou, na manhã desta quinta-feira (27), que os contratos de 335 auxiliares de carceragem temporários, que venceriam no dia 2 de outubro, serão prorrogados por mais 120 dias.

Ainda sem saber da medida, investigadores da Polícia Civil fizeram um protesto nesta manhã na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, em solidariedade aos temporários, que foram contratados por processo seletivo simplificado. Os policiais e vários auxiliares de carceragem entregaram panfletos para tentar conscientizar a população sobre a importância dos profissionais para melhorar a segurança pública do estado. A ação, que começou às 10h30, tinha previsão para durar até as 13 horas.

"Nós queremos que haja a prorrogação do contrato dos auxiliares, mas não é apenas isso. Queremos que, enquanto houver um único preso condenado nas delegacias que se mantenha esse profissional", afirmou o presidente do Sipol, Roberto Ramires.

Ramires ressaltou que o trabalho do auxiliar de carceragem mantém o sistema funcionando, deixando os investigadores cuidando apenas das resoluções dos crimes.

O Sipol considerou positiva a prorrogação dos contratos, mas informou que deve se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap) na tarde desta quinta-feira, na sede da pasta, para pedir a efetivação dos temporários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]