• Carregando...

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem desocupar o Centro de Computação Eletrônica (CCE), localizado no Centro Politécnico da universidade, nesta terça-feira (3). Os grevistas prometiam deixar as instalações do centro na tarde desta segunda-feira (2), mas decidiram esperar o resultado da rodada de negociações que acontece ainda nesta noite em Brasília.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), José Carlos Belotto, se não houver acordo a greve será intensificada. "Vamos estender a greve para outros setores da universidade", afirma Belotto.

A assessoria de imprensa da UFPR disse que a reitoria espera que o CCE seja desocupado na terça. As matrículas para o segundo semestre, que deveriam ter iniciado nesta segunda, deverão começar na terça.

Os técnico-administrativos ocupam o CCE há uma semana e todo o sistema de informática da universidade permanece desligado. A ação teve objetivo de intensificar a greve dos servidores iniciada no dia 28 de maio.

Festival de Inverno de Antonina

Belotto disse que ainda não houve acordo entre os servidores e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, sobre a realização do 17.º Festival de Inverno de Antonina. A Central de Transportes da universidade, um dos mais afetados com a greve, seria essencial para a realização do festival.

A assessoria da UFPR afirmou que não há possibilidade do festival ser cancelado. Caso não haja acordo com os grevistas até quarta-feira (4), a universidade promete encontrar outra solução para realizar o transporte de funcionários e equipamentos até o litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]