Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

reciclagem

Sexta estação de sustentabilidade de Curitiba será inaugurada nesta quarta

Estrutura no Sítio Cercado receberá, além de materiais recicláveis, resíduos de construção civil e resíduos vegetais

  • Da Redação
Estação da Vila Verde, na CIC, é semelhante a estrutura que será inaugurada no Sítio Cercado | Divulgação
Estação da Vila Verde, na CIC, é semelhante a estrutura que será inaugurada no Sítio Cercado Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Curitiba terá mais uma estação de sustentabilidade – a sexta a ser instalada na cidade desde o lançamento do projeto, em novembro de 2014 – a partir desta quarta-feira (4), às 11 horas. A nova estrutura será inaugurada no bairro Sítio Cercado, na esquina da Rua Guaçui com a Travessa Eli Volpado. Segundo a prefeitura, a estação será do tipo 2, ou seja, poderá receber resíduos de construção civil, resíduos vegetais e 12 tipos de materiais recicláveis. As estações do tipo 1 recebem apenas os materiais recicláveis.

Essa será a segunda estação do tipo 2 em Curitiba. A primeira neste modelo foi inaugurada em setembro deste ano na Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As demais na cidade são do tipo 1 e não recebem restos de construção civil e resíduos vegetais.

A estação de sustentabilidade é um local onde ocorre entrega voluntária de resíduos. Com a inauguração no Sítio Cercado, a capital contará com seis estações. A primeira foi inaugurada há quase um ano, em novembro de 2014, no bairro Boa Vista, na Rua Flávio Dallegrave, entre a Avenida Paraná e a Rua Jovino do Rosário (rápida Boa Vista/Centro).

Em março de 2015 foi inaugurada a estação do bairro Santa Cândida, que fica na Rua João Gbur. A terceira estrutura do tipo foi instalada no bairro Tingui, em abril, e está localizada na Rua Joaquim Nabuco. No mês seguinte, em maio, foi inaugurado o equipamento no bairro Guabirotuba, na Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao Horto Municipal do bairro.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE