• Carregando...

Evangélico atendeu 11 vítimas de acidente com fogos neste réveillon

Desde a zero hora dessa quinta-feira (1º), o Hospital Evangélico, em Curitiba, atendeu 11 casos de queimaduras provocadas por fogos de artifício. Apenas a criança e o homem permaneceram internados, os demais foram atendidos e liberados.

Leia a matéria completa.

Cerca de 20 pessoas sofreram ferimentos durante a queima de fogos de artifício da festa da virada de ano em Maringá, região Norte do Paraná. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, um grupo foi atingido por uma explosão durante o show pirotécnico promovido pela prefeitura na Praça da Catedral. A origem e a causa da explosão ainda estão sendo investigadas.

"Todas as regras de segurança para a realização da queima de fogos foram obedecidas. Ainda não se sabe se a explosão aconteceu devido a alguma interferência externa ou se por problemas técnicos na execução do show pirotécnico", informou a corporação. Os bombeiros agora avaliam imagens de câmeras de segurança instaladas no local e feitas por pessoas que acompanhavam a festa para tentar descobrir se alguém estourou fogos próximo ao grupo atingido.

Entre as vítimas, havia crianças, adolescentes e adultos que sofreram lesões no rosto, no pescoço, nos braços e nas pernas. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas foram atendidas no local e 15 foram encaminhadas a hospitais da região com ferimentos leves.

Apenas uma adolescente de 13 anos ainda permanece internada no Hospital Universitário de Maringá e, segundo informou o hospital, até a manhã dessa quinta-feira (1º) ela já havia passado por três procedimentos cirúrgicos para retirada de estilhaços. A adolescente estava na festa acompanhada de três familiares que também foram atingidos, mas já receberam alta.

A Gazeta do Povo procurou a Prefeitura de Maringá, mas não conseguiu contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]